No segundo jogo brasileiro da ESL One Belo Horizonte, a Não Tem Como enfrentou a mousesports, uma das favoritas ao título do campeonato. A partida foi válida pelo Grupo B da competição, que também conta com BIG e Liquid.
Train – NTC 3 x 16 mousesports
A NTC escolheu a Train como seu mapa. Os brasileiros começaram bem de TR, vencendo o pistol com propriedade, porém não passaram muito disso.
Dominando completamente as ações do confronto, os europeus da mousesports emplacaram 13 rounds em sequência e abriram uma grande vantagem em 13 a 1. A equipe brasileira ainda conseguiria conquistar o último ponto da primeira metade, fechando a parcial em 3 a 12.
De TR, a mouz começou perdendo novamente o pistol, mas conseguiu se recuperar logo em seguida, vencendo o forçado e dando um balde de água fria nas esperanças brasileiras.
Facilmente, chrisJ e cia. venceram os dois rounds seguintes e levaram o primeiro mapa por 16 a 3.
Mirage – NTC 12 x 16 mousesports
A Mirage foi a escolha da mousesports. A NTC começou novamente ganhando o pistol, mas desta vez venceu os rounds seguintes e o primeiro armado, abrindo 4 a 0 no placar.
A equipe perdeu o segundo armado (1-4), mas logo em seguida conseguiu se recuperar, quebrou a economia europeia e ampliou sua vantagem para 6-1.
Do 8º round em diante, o jogo ficou mais disputado e a mousesports conseguiu reagir no confronto, empatando o jogo em 7 a 7.
Na última rodada da parcial, felps eliminou chrisJ, pegou sua a AWP e fez mais 3 abates para garantir o ponto da NTC e a vantagem parcial no mapa de 8-7.
A segunda metade começou pegando fogo, com as equipes trocando pontos constantemente, sem que houvesse um domínio claro por nenhuma das partes até 9-9.
A partir do 19º round, a mousesports passou a impor um jogo mais agressivo, sufocando as ações da NTC, que tinha dificuldades em tomar o domínio do meio/janelão.
Buscando sempre a vantagem do primeiro kill, os europeus foram aos poucos se distanciando no placar e chegaram a 6 matchpoints em 15 a 9. A NTC, no entanto, buscou a reação e conquistou três rounds em sequência com bons avanços, diminuindo a desvantagem para 12 a 15.
Reequilibrada financeiramente, a mouz veio para o armado completo no 28º round, e numa investida mal sucedida da NTC no bomb B, a equipe europeia finalmente fechou o mapa em 16 a 12, levando a série em 2-0.
A Não Tem Como volta a jogar amanhã (14) às 11:00h contra a BIG, em partida eliminatória do grupo B.