Uma das relações organização-jogador mais longas do Counter-Strike, Pasha e Virtus.pro se desligaram oficialmente na tarde desta quarta-feira (13). O veterano já havia sido afastado do elenco principal de CS:GO após maus resultados recentes e agora diz adeus por completo à organização russa.
pashaBiceps, seu nick completo, representava a VP desde 2014, quando tinha ao seu lado outras lendas do CS 1.6 como TaZ e NEO. Dois meses após assinar o contrato, o elenco venceu o IEM Katowice Major, o único a ser conquistado pela organização até hoje. Na ocasião, Pasha foi eleito o jogador mais valioso do torneio (MVP).
Neste mesmo ano de 2014, o AWPer apareceu como o terceiro melhor profissional do mundo no ranking da HLTV.
Ao longo de sua carreira dentro da organização, “Papito”, como é carinhosamente chamado, conquistou 11 títulos e protagonizou confrontos épicos com a SK Gaming, atual MIBR, como na final do EPICENTER 2017, que durou quase 7 horas.
Por enquanto, o atleta disse que irá se afastar das competições, mas pretende retornar:
Virtus.pro foi a minha casa durante muitos anos, mas agora é hora de seguir adiante e dar o próximo grande passo. Obrigado a todos e boa sorte aos novos rapazes. Eu irei tirar uma pequena folga, mas Papito irá voltar, assim como o Exterminador — melhor e mais forte.