Peacemaker sai da TyLoo e se junta à Heroic
Luis “Peacemaker” Tadeu, um dos coaches brasileiros mais conhecidos do cenário internacional, anunciou hoje (09) a sua saída da TyLoo, organização chinesa de eSports. Ele agora se junta à equipe dinamarquesa da Heroic, como técnico interino.
Peacemaker passou somente 6 meses com a TyLoo. De acordo com o coach, a contratação foi um teste para ver o quanto a equipe conseguiria evoluir na Europa e tinha como objetivo principal a classificação para o qualificatório principal do Major, algo que os chineses conseguiram após o segundo lugar no Minor da Ásia.
O principal motivo de sua saída se deve à dificuldades na comunicação com o time:
“Devido a enormes diferenças em estilo e principalmente na linguagem, nos tomou mais tempo que o esperado para nos adaptarmos e também houveram muitos momentos confusos entre nós. Após a SL-i Shanghai, nós sentamos juntos e concluímos que, principalmente pelas barreiras de idioma, era muito difícil consertarmos tudo e continuar trabalhando junto.” – disse Peacemaker em seu Twitter.
Luis chegou a dizer que por conta disso, esse foi o trabalho mais difícil de toda a sua vida:
“Esse período foi provavelmente o trabalho mais difícil de toda a minha vida (contando fora do CS). Pessoalmente, me custou muitas noites mal dormidas, estresse por estar longe da família por tanto tempo e não conseguir se comunicar de maneira plena e dividir meus pensamentos com os rapazes…”
Seu foco a partir de agora será na Heroic, esquadrão dinamarquês atual número 14 do mundo. Kasper Hvidt, diretor de esportes da organização, disse estar muito contente em ter Peacemaker no time:
“Eu estou muito feliz em ter Luis como o técnico interino da Heroic. Ele traz muita experiência, é muito completo, entusiasta e trabalhador e essas são habilidades que estamos sempre procurando.”