A Imperial entrou novamente no server do PGL Major Antwerp em busca da segunda vitória e de se manter viva na competição.
Dessa vez, os brasileiros enfrentaram a equipe IHC, da Mongólia, e começaram a série levando um susto, ao perderem o primeiro mapa por 16-11. Porém, liderada por Ricardo “boltz” Prass, a equipe conseguiu se reerguer, vencer os dois mapas seguintes, por 16-10 e 16-12, e segue na briga por um lugar no Legends Stage.
+ Dignitas coloca todo elenco de CS:GO para transferência
+ CS:GO: ZywOo faz história ao não morrer em jogo contra a Complexity
Imperial 11×16 IHC – Mirage
No mapa inicial da Mirage, de escolha da IHC, a Imperial encontrou dificuldades diante dos adversários. Mesmo conseguindo impor seu ritmo nos momentos iniciais e chegando a abrir 7-3 de CT, a equipe brasileira não conseguiu manter a vantagem e deu chances para os adversários, que aproveitaram rapidamente cada round, e saíram da primeira metade vencendo por um ponto, em 8-7.
Na troca de lado, apareceu o motivo da escolha do mapa pela IHC. Com um CT sólido e contando com Tengis “sk0R” Batjargal inspirado, a equipe da Mongólia impediu qualquer tentativa de reação da Imperial, que foi sendo minada round após round até sucumbir à derrota por 16-11.
Imperial 16-10 IHC – Overpass
Na Overpass, segundo mapa do confronto e mapa de escolha da Imperial, o elenco comandado por Gabriel “FalleN” Toledo começou melhor. De TR, a Imperial abriu 5-1 e ditava o ritmo do jogo.
Contudo, a IHC conseguiu emplacar cinco rounds em sequência, deixando a equipe brasileira em situação delicada. A Imperial ainda conseguiu buscar mais dois pontos para sair da primeira metade perdendo por apenas um de diferença, em 8-7.
Na virada de lados, deu somente Imperial no servidor. Dominando completamente a IHC de CT, os brasileiros mostraram o porquê da atual invencibilidade em Overpass.
Um sonoro 9-2 marcou a pontuação da segunda metade e 16-10 foi o placar final do mapa, para empatar a série e levar tudo para a Inferno.
Imperial 16×12 IHC – Inferno
No mapa decisivo, a equipe brasileira começou com força total e dominou as ações de CT. Contando com ótimos rounds de Gabriel “FalleN” Toledo e Lincoln “fnx” Lau, a Imperial obteve a vitória parcial por 10-5 e deixou encaminhado o triunfo no mapa.
Porém, na segunda parte, a IHC não quis facilitar e foi em busca da virada. Mesmo perdendo o round pistol, os adversários conseguiram diminuir a vantagem brasileira para 11-10.
No 22º round, a Imperial conseguiu cessar a recuperação da equipe asiática e ter mais tranquilidade ao jogo. Os times ainda trocaram rounds na sequência, mas a Imperial conseguiu fechar a partida em 16-12 depois de ótimos ataques e segue em busca da classificação para o Legends Stage.
Agora, a Imperial retorna aos servidores do Major na quinta-feira (12), com horário e adversário ainda a serem definidos.