O primeiro dia de ESL Pro League Finals começou recheado de jogos brasileiros. No confronto inaugural, a Sharks Esports enfrentou os atuais número 3 do mundo, a mousesports, e acabou perdendo por 16 a 10 na Inferno, caindo para a chave dos perdedores do grupo A. Em seguida, a SK Gaming duelou contra a Ninjas in Pyjamas, também na Inferno, e, diferentemente de seus compatriotas, saiu com a vitória na prorrogação por 19 a 16.
Na segunda rodada do campeonato, a Sharks teve de enfrentar os norte-americanos da Cloud9, em jogo de vida ou morte. Começando em seu pick, Cache, os brasileiros fizeram um jogo disputadíssimo e venceram numa dupla prorrogação por 22 a 20. Já no pick da C9, Mirage, os tubarões não foram páreo e acabaram derrotados por 16 a 11.
O último mapa da MD3, Inferno, apresentou uma dinâmica completamente diferente dos dois primeiros duelos. A Sharks parecia ter entrado em choque e não conseguia obter respostas para as ações da Cloud9. Os brasileiros conseguiram pontuar somente 1 vez e perderam o mapa pelo placar quase perfeito de 16 a 1, sendo, desta maneira, eliminados do torneio.
A SK Gaming, por sua vez, volta a jogar somente amanhã (16), às 19:00h. A equipe enfrenta os atuais número 1 do mundo, os dinamarqueses da Astralis, em partida válida pela chave dos vencedores do grupo B.