O jogador sueco Markus “pronax” Wallsten, ex-fnatic, anunciou hoje (30) a sua aposentadoria definitiva do Counter-Strike através de suas redes sociais.
Leia também:
- FURIA supera Fnatic e avança na DreamHack Masters Dallas
- Sem ajuda da organização, jogadores da Denial recebem doação para fazer bootcamp no Brasil
O veterano de 27 anos estava jogando pela Team Ancient e decidiu encerrar a sua longa carreira. pronax já jogou em times conhecidos na época de CS 1.6, como a Begrip Gaming, H2k e ESC Gaming, e no CS:GO, ele fez parte da Team X, fnatic e a organização que ele mesmo ajudou a fundar, a Godsent.
Sucesso na fnatic
A passagem mais marcante do jogador, sem dúvidas, foi pela fnatic entre 2013 e 2015, onde ajudou o seu time a conquistar 3 Majors de CS:GO: ESL One Cologne 2015, ESL One Katowice 2015 e a DreamHack Winter 2013, entrando para a seleta lista de profissionais com essa mesma quantidade de Majors.
https://twitter.com/GODpronax/status/1134166238349996034
A partir de hoje, estou oficialmente aposentado do CS:GO competitivo e gostaria de agradecer sinceramente a todos que me apoiaram em minha carreira como jogador. Estou me movendo para algo maior que eu. O comunicado completo será divulgado no futuro. Vejo vocês em breve!
Segundo o ex-jogador, ele irá se focar em projetos pessoais e com isso se aposentará definitivamente dos teclados.
Foto de capa: HLTV.org