Gil Pires de Miranda. Esse nome pode não dizer muita coisa, mas para quem usa o Instagram e é fã de CS:GO, alguma hora já deve ter ouvido falar no @globaldadepre. Além de ser o maior perfil dedicado ao jogo na rede social, com mais de 45 mil seguidores, o Global da Deprê inspira a todos através de seus Stories, onde tem a oportunidade de contar suas histórias e de demonstrar todo carinho e dedicação aos seus fãs.
https://www.instagram.com/p/BkEP-vyg-9r/?taken-by=globaldadepre
Além do Instagram, Gil também é dono de mais de 40 grupos no WhatsApp dedicados ao Counter-Strike. De patentes baixas aos rankings mais altos, cada grupo conta a curadoria dele e de seus moderadores. GdD, como é mais conhecido no meio, formou uma verdadeira rede social de CS, se tornando inclusive uma celebridade no mundo dos games.
TACO, FalleN, fnx e kNg são alguns dos nomes que Gil tem contato direto. Além de apoiar os jogadores, ele divulga suas marcas e consegue produtos exclusivos e autografados para os seguidores da Global. Algo para poucos.
Mas como tudo isso começou? Bem, lá atrás, quando Gil ainda trabalhava na Marinha, ele resolveu assistir a um campeonato de CS na TV.
“Eu estava assistindo na TV um campeonato de CS, aí lembrei desse hobby antigo que eu gostava. Depois fui num evento e conheci o bit1 e o pava e resolvi comprar um computador melhor para voltar a jogar.”
Depois, passou a seguir a Global da Deprê, perfil que ainda não era dele na época. Após um contratempo com o dono, Gil se ofereceu a comprar a página.
“A página foi fundada por um cearense chamado William. Ele estava tendo problemas familiares e queria vender a página. Aí ele botou no Stories da GdD que queria vender e eu resolvi comprar. Quando comprei, não tinha nenhuma experiência com Instagram. No primeiro dia, eu postei um meme que veio de um dos grupos de WhatsApp e no segundo dia já não sabia mais o que ia postar, risos.”
Mas como tudo na vida, a prática foi levando ao aperfeiçoamento, e em pouco tempo, o novo Global da Deprê já estava sendo um sucesso na rede social.
“Aos poucos foi fluindo, fui postando nos Stories, no feed, mas o grande caso de sucesso hoje da Global é o Stories, é o grande diferencial. A gente tem 46 mil seguidores e nossas estórias passam de 20 mil visualizações, o que é uma média altíssima.”
A visibilidade foi tanta que lhe rendeu um convite direto, através do sistema de mensagens da rede social, de ninguém menos do que FalleN, para trabalhar em sua loja, a GA Store.
“O FalleN me mandou uma mensagem bem misteriosa um dia, do nada: “Queria te fazer uma proposta.” Eu me tremendo todo na base né, óbvio, o FalleN me mandando isso. Aí eu mandei meu WhatsApp e a mãe dele entrou em contato comigo, alguns meses depois, e eles queriam um Social Media.”
No entanto, Gil ainda era piloto de navio e não podia assumir a responsabilidade de ter mais um perfil.
“O FalleN falou para mãe que o cara que tinha a melhor relação e comunicação era eu. Mas quando eles perguntaram se eu queria ser o Social Media, eu falei “O quê? Mas estou começando agora com isso, trabalho com outra coisa, sou piloto de navio.” Mas topei em ajudá-los.”
Quando Gil assumiu a loja da GA no Instagram, em novembro, o perfil tinha por volta de 2.000 seguidores. Mês passado, ele o entregou de volta com incríveis 26.000 fãs, mais de dez vezes o número de quando começou.
O carisma, a humildade e o enorme coração são os segredos do novo GdD para conquistar o público. Assim que assumiu o perfil, ele recebeu uma mensagem de um profissional dizendo que estava desanimado e queria desistir da carreira de atleta eletrônico. Comovido, Gil transferiu mil reais para conta do jogador e falou: “Isso aqui é só para você não desistir do seu sonho”.
Seu altruísmo vai além de jogadores. Ele também ajuda canais no YouTube e na Twitch relacionados ao CS, tudo em prol do jogo.
“Isso sempre fortaleceu o cenário, e no final das contas, todo mundo ganha.”
Para o futuro, Gil pretende viver de esports e principalmente da Global da Deprê. Seu boné foi o primeiro passo para tornar o negócio rentável. O segundo, foi abandonar a Marinha para poder se dedicar mais ao perfil.
“Eu queria estar rico como a galera acha que eu estou. A GdD não me dá dinheiro, inclusive, eu gasto dinheiro com isso. É um hobby e cada um tem o seu. Eu ainda não consigo viver da página, mas quero investir cada vez mais nisso. Estou deixando de trabalhar embarcado como piloto de navio e vou me dedicar mais à Global da Deprê para realizar todos os sonhos e projetos que tenho.”
Confira as redes da Global da Deprê:
Não poderia ter vendido a página para outra pessoa melhor, Gil simplesmente nasceu pra isso. Sucesso meu brother. Tmj sempre.
Bacana poder saber mais sobre o grande Gil, realmente nasceu pra isso, sempre nos motivando, tanto nós amadores quanto profissionais do cs, espero que a GDD cresça cada vez mais e que tudo der certo. Parabéns gilzao!
Excelente matéria! Gil tem muito futuro no ramo, parece q nasceu pra isso. Sucesso, garoto!!