CS:GO: Jogadores repercutem caso Brutt após novo depoimento

Quase quatro meses depois da morte de Matheus “Brutt” Queiroz, o cenário competitivo de Counter-Strike: Global Offensive amanheceu neste sábado (11) recheado de memórias provocadas pelo falecimento precoce do jogador da Imperial Esports. A comoção se deu após um depoimento dado por Cristiane Fernandes, mãe de Brutt, em uma reportagem do Start UOL.

Após revelar a situação em que o filho se encontrava nas Gaming Houses das organizações por onde passou, Cristiane falou sobre os últimos momentos e a evolução da doença de Brutt, que culminou na morte do jogador. De acordo com ela, foi em uma das GHs que ele teria começado a passar mal.

+Mãe de Brutt desabafa: “meu filho era só uma máquina de visualizações”
+CS:GO: Após pedidos da comunidade, SG é nerfada pela Valve

Indo ao encontro da opinião de Cristiane, Rafael “raafa” Lima falou sobre a falta de atenção das organizações em relação à saúde dos atletas. “Não passei por tantas organizações assim, mas é inegável dizer que o assunto saúde ainda é muito ignorado pela grande maioria delas. Não adianta focar todos os esforços em desempenho, sem qualidade de vida”, disse o jogador da W7M.

O ex-jogador Guilherme “spacca” Spacca também se pronunciou e afirmou que a saúde dos atletas não é algo que as organizações se preocupam “de maneira séria”.

Outro lado da moeda

Enquanto alguns jogadores mostram que realmente há motivos para se preocupar, outros, no entanto, mostram que não tiveram nenhum problema, além de revelar que não possuem motivos para se queixar das organizações.

Companheiro de equipe de Brutt na passagem pela Imperial, Denner “KHTEX” Barchfield publicou nas redes sociais um vídeo esclarecendo as situações declaradas pela mãe do jogador, além de revelar como era o convívio com o jogador.

“Eu não quero defender a organização. Eu trabalho aqui, mas se eles tivessem faltado com a obrigação com a gente, eu não passaria pano pra eles”, disse.

Além dele, outros jogadores com passagem pela Imperial também falaram sobre a organização. Suelen “suziii” Barbosa publicou nas redes sociais que considera a equipe “como uma das melhores que já fez parte”. A jogadora também revelou que “teve todo apoio que precisou”.

Gustavo “SHOOWTiME” Gonçalves também se pronunciou nas redes sociais e afirmou que “a estrutura [da Imperial] sempre foi muito boa, com uma casa nível Estados Unidos”. Por fim, o sócio da Imperial deu a sua versão dos fatos em um tweet longo. Segundo ele, “todas as vezes que Brutt sentiu a necessidade foi prestado os devidos socorros”.

Total
0
Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *