A organização norte-americana Rogue anunciou ontem (22) que está deixando o cenário profissional de CS:GO. Segundo o comunicado oficial, a decisão veio após a saída dos jogadores dinamarqueses MSL e niko, que estão voltando ao seu país para formar um novo elenco local.
De acordo com o presidente e fundador da organização, Rogue Frank, “perder MSL e niko significa uma nova e longa reconstrução do elenco”.
Após muita deliberação, decidimos que não vamos gastar outros seis meses reconstruindo o elenco mais uma vez, especialmente com o ‘roster lock’ da ESL Pro League a menos de uma semana de distância. Devido a esses problemas, assim como os interesses de nossos jogadores norte-americanos restantes, não houve uma maneira fácil de salvarmos o restante do elenco.
O último campeonato da Rogue CS:GO será o StarLadder S7, que começa no dia 30 de março. Após o fim da competição, o elenco será dispensado e cada jogador seguirá seu próprio rumo.
Daniel “vice” Kim, por exemplo, já assinou contrato com a Cloud9 e irá preencher a vaga deixada por Zellsis, dispensado no início deste mês. O rifler entrará em um período de testes com a equipe, que tem como próximo compromisso a BLAST Pro Series Miami, nos dias 12 e 13 de abril.
Dos 4 membros da equipe, já que SicK foi anunciado ontem (22) na compLexity, apenas Hiko não tem um destino pré-definido.