CS:GO: Spring Showdown será último torneio de RpK pela Vitality

Depois de uma ótima temporada em 2020, onde brigou pelas primeiras colocações do ranking HLTV de CS:GO, a Team Vitality iniciou 2021 de maneira bastante irregular.

Com a saída de Nabil “Nivera” Benrlitom, graças à política da Valve para torneios RMR, e os resultados abaixo do esperado durante a IEM Extreme Finals e a ESL Pro League 13, a Vitality achou que era hora de fazer alterações mais radicais no elenco.

No mesmo dia em que anunciou a aquisição de Jayson “⁠Kyojin⁠” Nguyen Van, a organização informou que o rifler Cédric “⁠RpK⁠” Guipouy está de saída da equipe. O veterano de 31 anos, no time desde 2018, quando a Vitality entrou no cenário de CS:GO, não conseguiu ajudar o quinteto francês a repetir a performance que o grupo vinha tendo na última temporada.

+ CS:GO: Nivera deixa rotação ativa da Vitality; time desiste de formato com seis jogadores
+ CS:GO: XTQZZZ diz que “sem dinâmica entre apEX e shox”, Vitality não seria capaz de estar no atual nível

Em comunicado oficial, o head coach da equipe, Rémy “⁠XTQZZZ⁠” Quoniam, disse que esta “é uma daquelas decisões que temos de tomar”, se referindo ao atual momento da equipe.

“O Cédric é um exemplo de jogador conquistador, consistente e inspirador. A equipe está enfrentando algumas dificuldades e temos de encontrar um novo ritmo. Nunca é fácil deixar um jogador lendário e consistente como o RpK se afastar da competição e faremos tudo o que pudermos para apoiá-lo no que está por vir”, completou.

RpK também se pronunciou no Twitter e se disse estar triste por deixar a equipe. Além disso, revelou que tiraria uns dias de folga para “pensar no que farei no futuro”.

Ainda assim, RpK, ou Ratão, carinhosamente chamado pelos brasileiros, estará nos servers durante a BLAST Premier Spring Showdown, que terá início nesta terça-feira, (13). A Team Vitality enfrenta na primeira rodada os argentinos da 9z, na quinta-feira às 13:30h de Brasília.

Confira abaixo como ficará a Line up da Team Vitality após a BLAST Premier Spring Showdown.

  • Dan “apEX” Madesclaire
  • Mathieu “ZywOo” Herbaut
  • Richard “shox” Papillon
  • Kévin “misutaaa” Rabier
  • Jayson “Kyojin” Nguyen Van
  • Rémy “XTQZZZ” Quoniam (técnico)
  • Nabil “Nivera” Benrlitom (banco)
  • Cédric “RpK” Guipouy (banco)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img