A Evil Geniuses anunciou, neste domingo (28), a saída de Ethan “Ethan” Arnold do time norte-americano. Multicampeão pela organização, o jogador não deixou apenas a EG como também o cenário competitivo de Counter-Strike: Global Offensive. Minutos após ter o desligamento revelado, Ethan foi anunciado como reforço do time de VALORANT da 100 Thieves.
+ VALORANT: Vaza trailer revelando nova agente, Astra
+ VALORANT: Ascensão das mulheres na modalidade inspira a comunidade
Agora, o ex-competidor de CS:GO se juntará a velhos conhecidos da cena competitiva do FPS da Valve. Isso porque o time da 100 Thieves conta com a presença de Joshua “steel” Nissan, Spencer “Hiko” Martin e Nicholas “nitr0” Cannella, que está ausente em licença-paternidade.
“Ethan vem competindo no CS:GO há cinco anos, e faz desta a sua estreia oficial no VALORANT. Estamos muito animados para apoiar sua transição e mal podemos esperar para vê-lo competir com a equipe”, afirmou a organização, que também revelou que Ethan fará a estreia neste fim de semana no classificatório do VALORANT Challengers da América do Norte no lugar de dicey.
Welcome @ethanarnold to 100 Thieves VALORANT!
— 100T Esports (@100T_Esports) February 28, 2021
Ethan has been competing in CS:GO for the past five years, marking this his official debut in VALORANT. We’re excited to support his transition and can’t wait to see him compete with the team! #100T pic.twitter.com/BmuZYTJqos
No início desta temporada, Ethan não teve um bom ano ao lado da Evil Geniuses, que esteve aquém do esperado durante os primeiros meses de 2021. Entre os torneios disputados, a equipe teve más atuações na BLAST Premier Global Final, DreamHack Open January, BLAST Premier Spring Groups e IEM Katowice, conquistada pela Gambit neste domingo.
Entretanto, o jogador vem de uma carreira vitoriosa no Counter-Strike: Global Offensive. No ano passado, foi apontado como o Most Valuable Player (MVP) da ESL One Cologne da América do Norte. Além disso, também conta com participação em semifinal do StarLadder Berlin Major 2019, onde ainda defendia a NRG e caiu para a Astralis.