De acordo com informações do site francês 1pv.fr, Marcelo “coldzera” David estaria disposto a pagar parte de sua multa rescisória na MIBR para poder se juntar a Nikola “NiKo” Kovac, na FaZe Clan. A matéria no portal ainda revela que a equipe europeia estaria interessada também no IGL finlandês Aleksi “Aleksib” Virolainen, que recentemente foi movido para o banco da ENCE, mas ainda está completando para o time no StarLadder Berlin Major, onde inclusive se encontram com 2 vitórias e nenhuma derrota até o momento.
Leia também:
- MIBR é atropelada pela G2 e se complica no StarLadder Berlin Major
- FACEIT anuncia times da ECS Pinnacle Cup; Team oNe e Sharks são convidadas
FaZe irá trazer coldzera ou Aleksib?
A discussão sobre a possível contratação do jogador brasileiro, que foi duas vezes o melhor do mundo (2016 e 2017), está aberta desde a sua saída do elenco da MIBR em julho, depois do mesmo assumir que o clima dentro do jogo já não estava muito bom.
coldzera revelou em entrevistas que já tinha vontade de deixar o elenco brasileiro desde 2018, mas decidiu acreditar no projeto até este ano. Porém, depois da equipe falhar em várias competições e manter um desempenho muito abaixo do esperado em 2019, o jogador decidiu se afastar de seus colegas em definitivo.
Segundo o que foi informado pelo site francês, coldzera estaria pronto para entrar no time no lugar de Filip “NEO” Kubski, que não conseguiu fazer a função de IGL como esperado e poderá sair da FaZe logo após o StarLadder Berlin Major.
Confira a reportagem com informações apuradas do jornalista de esports neL:
FaZe: upcoming negotiations after the major for coldzera, Aleksib considered. Here is my report. (you need to scroll for english part)https://t.co/TkvMbaEcol
— neL (@neLendirekt) August 30, 2019
Já a situação de Aleksib, que também tem uma multa rescisória, ainda continua uma incógnita. O jogador também foi cotado para assumir a vaga de NEO como capitão e sua função natural de IGL poderia encaixar perfeitamente com o que a FaZe precisa, que é um líder.
Os jogadores da FaZe, principalmente NiKo, já comentaram em entrevistas sobre a falta de um IGL nativo na equipe, que vem falhando constantemente em garantir bons resultados. Os únicos resultados positivos do time em 2019 foram a vitória no ELEAGUE CS:GO Invitational, onde venceu a Cloud9 na final por 2-1 e uma vitória recente na BLAST Pro Series Miami, após derrotar a Liquid por 2-0.
O repórter francês comentou que também há a possibilidade da saída de Olof “olofmeister” Kajber junto de NEO, para a entrada, neste caso, de coldzera e aleksib na FaZe.
Enquanto isso, a FaZe passa por uma situação muito complicada no Major, já que o elenco venceu a mousesports mas perdeu para Vitality e Cr4zy e agora está por um fio no campeonato, precisando vencer duas MD3 para manter o status de Legend.
Foto de capa: HLTV.org