A BLAST revelou nesta quinta-feira (18) as seletivas para a BLAST Premier Spring Showdown. Dentre as oito vagas distribuídas para cinco regiões, duas vagas são destinadas a times da América Latina.
+ CS:GO: Astralis inscreve sete jogadores e promessa da base na IEM Katowice
+ CS:GO: MIBR perde para BIG e acaba eliminada do Play-in da IEM Katowice
Além do continente latino-americano, as regiões de América do Norte, Península Ibérica, Europa Ocidental e países nórdicos também estão inclusos na seletiva.
The BLAST Premier Spring Showdown Qualifiers are here!
— BLAST Premier
THIS IS YOUR CHANCE
– 1500 teams in the Open Qual. process
– 40+ teams in our Qualifiers
– 1 Team from each Qualifier gets a direct spot in the Spring Showdown and a $25,000 reward#BLASTPremier pic.twitter.com/LEpoe5FWjA
(@BLASTPremier) February 18, 2021
O torneio classificatório da BLAST na América Latina, por sua vez, será organizado pela FIReLEAGUE. Contudo, os responsáveis pelo torneio deixaram a comunidade brasileira bastante frustrada. Isso porque a FIReLEAGUE Latin Power, nome da seletiva, não contará com times brasileiros, gerando inúmeros questionamentos nas redes sociais.
Ricardo “dead” Sinigaglia”, manager da GODSENT, revelou que a equipe tinha planos para jogar a classificatória sul-americana, por conta dos vistos para atletas que só ficarão prontos em abril, e questionou a decisão dos organizadores da seletiva.
Entao nao entendi bem, ate porque a gente (godsent) inclusive falamos com a Blast que iriamos jogar no SA, porque os vistos P1 ficarao prontos apenas em Abril. Entao pros caras America Latina quando convem eh so quem fala espanhol?
— Ricardo Sinigaglia (@ricsini) February 18, 2021
Esta não é a primeira vez que a FIReLEAGUE organiza uma classificatória para um torneio da BLAST na América Latina. Em novembro do ano passado, a marca realizou uma seletiva na região na qual a Isurus saiu vitoriosa e com a vaga na BLAST Premier Fall Showdown.