A noite deste sábado (2) reservou fortes emoções para o torcedor. Em uma espécie de final antecipada, MIBR e Sharks se enfrentaram pela Consolidation Final da IEM Fall SA. O confronto tinha cara de decisão pois, o vencedor da série garantiria a vaga para o próximo Major de CS:GO. Repetindo o placar da primeira partida, os tubarões ficaram com a vitória na MD3 por 2-0.
+CS:GO: Gaules consegue AWP Hydra em contrato de troca
+CS:GO: Complexity é derrotada pela Astralis e está fora dos playoffs na IEM Fall EU
Com a vitória, a Sharks carimbou o passaporte para Estocolmo e vai disputar o maior torneio no calendário do FPS da Valve. Isto porque os tubarões vão terminar o classificatório na frente do Made in Brazil e, consequentemente, somarão mais pontos no RMR sul-americano. Vale lembrar que esta será a primeira vez que o MIBR fica fora de um Major desde o retorno da tag para o cenário.
A série
A Sharks escolheu a Nuke como primeiro mapa. Começando de CT, o MIBR abriu 4-0 no placar. Contudo, o que se viu a partir daí foi um domínio dos tubarões no half. Perdendo apenas mais dois rounds, a Sharks abriu 9-6 de vantagem. Depois da troca de lados, foi a vez do time de Romeu ‘zevy’ Rocco ganhar nas primeiras quatro rodadas, abrindo 13-6. Em uma tentativa de reação, o MIBR ainda chegou a diminuir a desvantagem para 13-11, mas a Sharks voltou a controlar as ações no mapa e ficou com a vitória por 16-12.
O MIBR pickou a Mirage e, por isso, iniciou o mapa no lado TR. Depois de vencer o pistol, a equipe de Ricardo ‘boltz’ Prass tomou o forçado no segundo round e viu os tubarões abrirem 3-1. A partir do primeiro armado, o MIBR pontuou quatro vezes consecutivas e retomou a liderança no placar, 5-3. Contudo, a Sharks dominou o restante do half e terminou com vantagem de 9-6. Na segunda metade, o MIBR repetiu o roteiro, vencendo o pistol e perdendo o forçado. Desta vez, no entanto, a Sharks aproveitou melhor a situação e, sem perder mais nenhum round, fechou o jogo por 16-7.