SK sofre apagão na Inferno e se despede da StarSeries i-League
No primeiro dia (23) da fase de playoffs da StarSeries i-League, tivemos o embate de SK Gaming e Team Liquid, valendo vaga nas semifinais do torneio, que está sendo realizado em Kiev, na Ucrânia, e que conta com uma premiação total de 300 mil dólares.
Mirage
No mapa de escolha dos americanos, tivemos uma primeira metade muito pegada entre os times. Buscando a todo instante a first kill, as equipes optavam por avanços rápidos em busca da vantagem. Jogando do lado TR, a Liquid conseguia boas transições mesmo em rounds ecos, garantindo ao menos o plant da C4. Porém, foi a SK Gaming quem saiu na frente, vencendo o half por 8 a 7.
Na troca de lados, os brasileiros se deram melhor. Com excelente controle do mapa e boas jogadas em conjunto, ficou fácil transpor as defesas americanas. Após garantir 4 rounds em sequência, o time fechou o mapa vencendo por 16 a 9.
Sendo letal em seus avanços, fer teve papel fundamental no primeiro mapa, conseguindo 25 abates e um dano médio por round de 104.6.
Cobblestone
Os brasileiros optaram pelo mapa da Cobblestone. Mostrando uma defesa sólida e bem encaixada de CT, a SK Gaming freava o ímpeto americano, que tinha suas entradas frequentemente frustradas. Com fer fazendo a diferença, garantindo abates importantes, a equipe fechou em 10 a 5 a primeira metade.
Jogando como TR, a equipe brasileira enfrentou dificuldades para transpor as defesas da Liquid, que muito bem posicionada, garantia uma boa série de pontos, em busca de um comeback. Conseguindo finalmente encaixar seu jogo e uma boa sequência de rounds, a SK chegou ao match point.
Indo para o tudo ou nada, a equipe americana foi fria e calculista para conseguir o empate em 15 a 15 e levar a partida para o overtime.
Em prorrogação intensa e com oportunidades para ambas as equipes, a Team Liquid se deu melhor, garantindo a vitória, após o segundo overtime, por 22 a 20.
O AWPer nitr0 brilhou no segundo mapa, com 37 abates e um rating de 1.32
Inferno
Tivemos a Inferno como o último e decisivo mapa do confronto. Jogando como terroristas, os comandados de zews se aproveitaram da fragilidade defensiva da SK e castigaram a equipe brasileira, que tentava de todas as formas impedir os avanços norte-americanos,porém sem sucesso. Completamente dominada, a SK viu a Team Liquid abrir uma enorme vantagem na primeira metade, de 14 a 1.
Em busca de um comeback improvável, o time brasileiro partiu para cima da Liquid, mas não teve forças para superar a enorme vantagem construída pelo adversário, que garantiu a vitória sem muitas dificuldades por 16 a 7.
O canadense Twistzz fez a diferença no mapa, conseguindo 17 abates e um dano médio por round de 87.7
A Team Liquid avança para as semifinais do torneio e aguarda o vencedor do confronto entre Mousesports e G2 Esports, para saber o seu adversário. A equipe volta a jogar amanhã às 10 horas, horário de Brasília.