A SK Gaming finalmente desencantou em 2018 e conquistou o seu primeiro torneio do ano, o Adrenaline Cyber League 2018. A competição aconteceu em Moscou, Rússia, e contou com 4 equipes participantes: Gambit, SK, AVANGAR e Virtus.pro.
Para vencer a disputa, os brasileiros tiveram que superar a Gambit em uma MD3 na primeira rodada e em seguida, bater a AVANGAR na grande final, numa melhor de 5 mapas.
O título rendeu à equipe brasileira a premiação de 65 mil dólares e também marcou a primeira conquista da organização desde a entrada de Stewie2k no elenco.
Cache
Em seu mapa de escolha, a SK começou bem pelo lado TR. Apesar de perder o pistol, os brasileiros venceram o round seguinte e embalaram mais 4 em sequência, abrindo 5 a 1 no placar. A partir da 7ª rodada, a equipe começou a desandar e só conquistaria mais um ponto até o final do período, perdendo a primeira metade por 6 a 9.
De CT, a SK também fez uma campanha decepcionante, sendo totalmente dominada pela AVANGAR, que cedeu somente um ponto até o final do confronto. Placar final de 16 a 7 para os cazaques, abrindo 1-0 na MD5.
Mirage
A equipe da AVANGAR começou de CT no seu mapa de escolha e fez um bom início de jogo, abrindo 3 a 0 no placar. Porém, a SK não se abalou e voltou ao jogo, emplacando 11 rounds e fechando a primeira metade em 11 a 4.
Jogando de CT, a equipe brasileira perdeu novamente o pistol e os rounds seguintes, mas não demorou muito para começar a soltar o seu jogo e voltar a ganhar pontos importantes. Sem maiores dificuldades, FalleN e cia. fecharam a Mirage com um placar de 16 a 9 a seu favor.
Inferno
Desta vez, o time brasileiro começou de CT e conseguiu vencer o pistol e o round seguinte. Apesar de perder o primeiro armado (2-1), a equipe seguiu sem muitos sustos e conseguiu impor seu ritmo de jogo. A SK conquistaria outros 9 pontos na primeira metade, perdendo apenas 5 para a equipe cazaque, fechando assim o período em 10 a 5 a seu favor.
De TR, os brasileiros começaram com uma excelente tática, isolando o bomb A com smokes bem trabalhadas e, a partir daí, não tiveram dificuldades em plantar a C4 e ganhar o primeiro round na troca de lados.
O jogo seguiu extremamente favorável para a SK, que dominava as ações ofensivas enquanto a equipe da AVANGAR parecia perdida no mapa. Mantendo a seriedade e a eficiência tática, e contando com uma grande atuação de coldzera, o elenco brasileiro fechou o segundo mapa em 16 a 6, tomando a frente da série em 2-1.
Dust 2
Em um dos mapas mais tradicionais do CS, a AVANGAR começou mal do lado TR. Enquanto coldzera repetia sua boa atuação, ajudando a SK a abrir uma larga vantagem no placar, a equipe cazaque, que fez a escolha do mapa, não se encontrou no confronto. Melhor para os brasileiros, que levaram a primeira metade por 12 a 3.
No primeiro round da segunda parte, Stewie2k ganhou um belo 1×2, que apenas confirmou o que já tinha se desenhado no primeiro lado. Embalando mais 3 rounds em seguida, a SK levou facilmente o mapa 16 a 3 e fechou a série em 3-1, finalmente levantando um troféu de campeão, após 5 meses sem títulos.
Confira como ficou a premiação final do Adrenaline Cyber League 2018:
1º: SK Gaming – $ 65 mil
2º: AVANGAR – $ 25 mil
3-4º: Gambit Esports – $ 5 mil
3-4º: Virtus.pro – $ 5 mil
A SK poderá ser vista atuando novamente no dia 28 de maio, quando começa a StarSeries i-League, em Kiev, na Ucrânia.
camp zoado, times horríveis, não tinha como não ganhar.