Na final de consolidação da StarSeries i-League Season 8, disputada hoje (27), os brasileiros da FURIA precisavam vencer a fnatic para garantir vaga na grande final da competição contra a Evil Geniuses.
A equipe brasileira teve um bom retrospecto no campeonato, derrotando a 5POWER, AVANGAR, Vitality, G2 e Renegades e perdendo apenas para NiP e Evil Geniuses na primeira fase.
Leia também:
- StarSeries: FURIA vence Renegades por 2-0 e está a um jogo da grande final
- CS:GO: Team Reapers anuncia novo elenco
Inferno: 16×11 FURIA
O primeiro jogo do confronto começou de forma positiva para os suecos, que abriram 9-6 de TR na primeira metade em seu mapa de escolha. Mas, na troca de lados, a equipe brasileira reagiu, mesmo perdendo o pistol round, e diminuiu a vantagem sueca para 10-7, quebrando financeiramente o time de JW.
Se aproveitando da desvantagem econômica, a FURIA seguiu forte e conseguiu empatar a partida em 10-10, deixando o confronto em aberto entre as duas equipes.
Mantendo o mesmo ritmo, os brasileiros dominavam os suecos, que não conseguiram reagir no lado CT e perdiam vários rounds em sequência.
Com um final de jogo bastante sólido, a FURIA fechou o primeiro mapa pelo placar de 16-11.
Nuke: 16×14 fnatic
No segundo mapa, o começo também foi melhor para o time sueco, mas dessa vez, a FURIA teve uma recuperação mais rápida e depois de tomar 2-0, os brasileiros reagiram e viraram para 3-2.
No entanto, a fnatic também voltou a pontuar e virou o placar para 5-4, com KRIMZ impedindo o plant da C4 no bombsite A nos últimos segundos.
Mesmo com a fnatic passando a frente, os brasileiros logo responderam e empataram novamente o confronto em 5-5, com 4 eliminações importantes de arT no round.
Os times continuaram trocando pontos entre si, mas nos rounds finais da primeira metade, a equipe brasileira manteve um bom ritmo e fechou o half pela parcial de 9-6, ficando ainda mais próxima da vitória.
No segundo pistol, a fnatic conquistou o round com boas eliminações de flusha e Golden, finalizando com o plant da C4 no bombsite B para garantir um bônus financeiro a mais, diminuindo assim a vantagem da FURIA para 9-7.
Mantendo o ritmo, a equipe sueca abriu 12-9, dificultando bastante a situação dos brasileiros na partida. Mas, o primeiro ponto da FURIA veio com boas kills de KSCERATO, que trouxe o time de volta ao jogo em 12-10.
Entretanto, a equipe de flusha logo abriu 15-11 e complicou a FURIA no confronto, que precisava levar o jogo para a prorrogação para poder ter chance de vitória.
Os brasileiros fizeram vários rounds em sequência e diminuíram a vantagem sueca para 15-14, mas a fnatic garantiu o último round e o mapa por 16-14, em uma boa execução no bombsite B, com brollan obtendo 2 eliminações.
Mirage: 19×15 fnatic
Após vencer o pistol e o round seguinte, a fnatic perdeu o primeiro armado para a FURIA, que acabou se enrolando para plantar a C4 no bombsite A e deu a vantagem para os brasileiros (1-2).
Com isso, o elenco verde-amarelo ganhou confiança e conquistou vários pontos em sequência para conquistar vantagem em 5-2. Entretanto, a fnatic foi para cima e buscou o empate em 5-5.
Mesmo com os brasileiros fazendo rounds importantes, a fnatic ainda saiu vitoriosa no final da primeira metade pela parcial de 8-7.
Na troca de lados, a FURIA perdeu novamente o pistol e deixou a equipe sueca abrir 9-7.
Mantendo a solidez em sua defesa, a fnatic aumentou a vantagem para 11-8 e colocou a FURIA em uma situação complicada. Mas, os brasileiros buscaram sair da situação adversa e conquistaram o empate em 11-11, o que deixou a fnatic, por sua vez, em um momento delicado na partida.
Logo após, os suecos tentaram segurar o avanço, mas a FURIA em uma estratégia bem definida, venceu o round e virou o jogo para 12-11.
Com a fnatic a apenas 1 ponto de empatar o jogo em 13-13, a FURIA trouxe o momento de volta com 4 eliminações de HEN1 e ficou mais próxima de vencer a série contra os suecos em 14-12.
RESPEITA MEU JACARÉ! VAMOOOOOO @HEN1https://t.co/lC4AM8OIWQ pic.twitter.com/MPiLOXUT3A
— FURIA (@FURIA) October 27, 2019
A equipe brasileira chegou a ficar a um ponto de fechar o jogo em 15-12, mas a fnatic ainda buscou a partida e empatou em 15-15, assim levando o confronto para a prorrogação.
No tempo extra, a fnatic foi bem superior e finalizou o jogo em 19-15, conquistando a vaga na grande final contra a Evil Geniuses, que será ainda hoje, com transmissão nos canais da StarLadder, MIBR TV, FURIA TV e Gaules, na Twitch.
Foto de capa: HLTV.org