Pelos playoffs da chave inferior da StarSeries i-League Season 8, FURIA e MIBR fizeram jogos decisivos na manhã deste sábado (26). Na primeira partida, os brasileiros da FURIA enfrentaram os franceses da G2 Esports e em seguida, a MIBR jogou contra os australianos da Renegades, ambas partidas disputadas em MD3.
Leia também:
- CS:GO: Team Reapers anuncia novo elenco
- CS:GO: Perto de completar um mês, coldzera lidera as estatísticas da FaZe
FURIA derrota G2 por 2 mapas a 0
No primeiro confronto do dia, a FURIA teve a missão de vencer os franceses da G2 Esports.
Iniciando em Vertigo, de escolha da G2, o elenco brasileiro fez um jogo bastante apertado contra o time do veterano kennyS, que saiu na frente na primeira metade por 8-7.
Na troca de lados, os Furiosos encaixaram muito bem o seu TR nos últimos rounds, conquistando 7 pontos em sequência, e fechou a partida na trigésima e última rodada, em 16-14.
Clutch do @arTpiovezan 5h da manhã pra vc começar bem o dia pic.twitter.com/CbxhCHauq2
— FURIA (@FURIA) October 26, 2019
Em Mirage, o confronto não foi diferente, com os dois elencos também fazendo uma partida muito acirrada.
A FURIA começou abrindo 9-6 de CT na primeira metade, mas a G2 se recuperou na virada de lados e deu trabalho para os brasileiros, encostando cada vez mais no placar.
No entanto, o time de arT manteve a calma e foi superior nos rounds importantes, assim fechando a partida também por 16-14.
MIBR perde para Renegades
No outro confronto brasileiro, a MIBR enfrentou a Renegades também em uma MD3.
Iniciando na Inferno, de escolha da Renegades, os australianos não tomaram conhecimento do time brasileiro, que teve muitas dificuldades durante toda a partida e viram AZR e seus companheiros controlarem completamente os espaços do mapa, fechando o jogo em um tranquilo 16-6.
Entretanto, FalleN e companhia não se abateram e buscaram o empate na série com uma vitória muito sólida no mapa Train. Após um domínio completo, a MIBR deu o troco e conquistou facilmente o segundo embate pelo placar de 16-5.
Decidindo em Mirage, o início não foi nada positivo para a MIBR, que viu a Renegades abrir rapidamente 9-1, comprometendo muito a situação dos brasileiros no confronto. Após algumas trocas de rounds, os australianos fecharam a primeira metade por 11-4.
Na troca de lados, o jogo complicou ainda mais. Mesmo tendo vencido o pistol, a MIBR perdeu o round seguinte e via a Renegades se distanciar cada vez mais no placar.
Com jks inspirado, a equipe australiana por fim derrotou os brasileiros por 16-5, eliminando-os da competição e continuando viva na StarSeries.
A equipe da FURIA, única representante brasileira remanescente, enfrentará ainda hoje (26) a própria Renegades na final da chave inferior da StarSeries, às 14:30h. O vencedor do confronto conquista vaga na final de consolidação, onde enfrenta o perdedor de Evil Geniuses e fnatic.
Desta final, o vitorioso garante vaga na grande final do evento, que está marcada para amanhã (27) às 13:30h. Lembrando que o campeonato está sendo transmitido nos canais oficiais da StarLadder, além do canal da MIBR TV, FURIA TV e do Gaules, na Twitch.
Foto de capa: HLTV.org