Depois de se mudar para Belek, na Turquia, a oitava temporada teve uma mudança de formato, que visa melhorar tanto a experiência dos jogadores, quanto de seus espectadores. A ideia é deixar mais fácil o entendimento do campeonato e como ele funciona.
Serão 16 equipes participantes, 12 convidadas e quatro que garantem seu lugar nas classificatórias regionais. Embora ainda não tenha saído a lista completa dos times convidados, a StarSeries confirmou que sete das dez equipes do top 10 HLTV foram chamadas para participar
No Brasil, a vaga para o campeonato está sendo decidida a partir do CBCS, campeonato brasileiro de CS:GO que tem jogos todas as semanas. O campeão deste torneio será o selecionado para jogar esta edição da StarSeries.
O novo formato
A fase inicial conta com dois grupos divididos em oito equipes cada. Os dois primeiros colocados continuam na Upper Bracket, na chave dos vencedores. Quem ficar em terceiro e quarto lugar continua na competição pela Lower Bracket, onde uma derrota significará a desclassificação.
Todas as partidas, independentemente da fase em que está o campeonato, serão MD3 (assim como na sétima temporada), com exceção da final, que será em MD5.
Quando é a oitava temporada?
As finais da 8ª temporada ocorrerão de 21 até 27 de outubro. Isso ocorre após a conclusão das classificatórias, quando serão decididas as equipes que vão se juntar aos 12 convidados.
As classificatórias serão realizadas na Europa, Brasil e China. Mais detalhes sobre elas serão divulgados em breve.
O torneio ocorre em Belek, na costa do Mediterrâneo. A StarLadder diz que “entre as partidas, os nossos participantes poderão passar um tempo agradável na praia de Belek e apreciar a beleza da Turquia.”