Na manhã desta terça-feira (1), João “felps” Vasconcellos anunciou sua saída do elenco ex-Luminosity Gaming e deixou em aberto a possibilidade da equipe acabar. Agora, Lucas “steelega” Lopes confirmou, através de seu Twitter pessoal, que de fato o grupo não jogará mais junto:
Salve rapaziada, infelizmente, depois de um investimento pessoal em jogar a ECS sem organização e com uma grande ajuda da Complexity – nos permitindo treinar e jogar numa maiores instalações da CS – estamos nos separando e procurando oportunidades individuais.
Segundo o rifler, duas organizações procuraram os jogadores, mas a derrota de ontem (30) para a MIBR deixou a equipe em uma “posição desconfortável”.
Com o fim do elenco, seus membros agora irão procurar oportunidades individualmente. Além de steel, Felipe “skullz” Medeiros, que pertence atualmente à W7M Gaming, também se manifestou. Por Twitter, o jovem de 17 anos disse ter sido pego de surpresa pela decisão de seus ex-companheiros, mas está “mais motivado do que nunca”:
Infelizmente fui pego de surpresa nessa. Eu fiquei muito feliz por ter recebido a oportunidade de jogar com a galera da Luminosity, mas as coisas não saíram como esperado. Ainda estou no banco da W7MGaming e sinto que ainda tenho muito mais pra provar internacionalmente. Foi uma experiencia incrível apesar de tudo. […] Eu estou mais motivado do que nunca.
Boltz e NEKIZ ainda não se manifestaram publicamente.
Fora da LG
Os jogadores foram dispensados da Luminosity assim que falharam no qualificatório aberto para a DreamHack Masters Malmö. O anúncio da dispensa veio como uma grande surpresa a todos, já que o elenco havia acabado de contratar Felipe “skullz” Medeiros da W7M Gaming.
No comunicado feito via Twitter, a organização canadense disse que abriria mão da vaga na ECS e na ESL, dando a entender que não investiria mais no CS:GO. Os lugares ficariam para os jogadores, como uma forma de ajudá-los a encontrar um novo lar.