A novela envolvendo o local do próximo Major de CS:GO pode estar perto de um fim, uma vez que a Suécia aliviou as restrições de viagens de atletas de esportes eletrônicos para o país. A informação é do jornal sueco Expressen.
+ CS:GO: Último torneio RMR, IEM Fall é anunciado para seis regiões
+ CS:GO: TV na Índia usa modelo de TR para falar sobre Afeganistão
+ CS:GO: PGL abre conversa com outros dois países para realização do Major
Todos os atletas da categoria de esports receberam as isenções que outros esportes possuíam na Suécia. Consequentemente, a entrada no país escandinavo não levará mais em conta a origem do jogador, desde que ele apresente um teste negativo de Covid-19.
Com isso, Estocolmo passa a cumprir uma das condições exigidas pela PGL, responsável pelo Major de 2021, para que a cidade sediasse o evento. A segunda condição seria a suspensão das restrições de eventos em local fechado, que deve ser cumprida até o dia 15 de setembro.
A notícia foi comemorada no Twitter por Hicham Chahine, CEO da Ninjas in Pyjamas, tradicional organização sueca dos esports. Chahine vinha trabalhando com as autoridades suecas para ajudar a organização do Major no país.
We F*** did it. Esports athletes are now to go under the same travel exemptions as other sports in Sweden. Amazing work by @a_fa9 and the @NIP team, together with the different federations!
— Hicham Chahine (@ChahineHicham) August 19, 2021
Everyone will now be allowed entry for the major. #GONINJAShttps://t.co/5KaYQycdus
O PGL Major 2021 está programado para acontecer entre os dias 23 de outubro e 7 de novembro na Avicii Arena, e a empresa espera poder contar com o estádio com torcida a partir dos playoffs.
Você conhece a Cyber.bet?
A Cyber.bet é um dos maiores sites para apostas em esports do mundo e fechou uma parceria com o The Clutch para trazer aos nossos leitores uma super promoção. Qualquer depósito até R$ 600 receberá um bônus de 100%. Mais dinheiro, maiores os ganhos!
Gostou? Então clique aqui e receba seu bônus agora!