CS:GO: Tacitus não seguirá na FURIA em 2023, afirma site
Assistente técnico da FURIA desde meados de 2021, Marcos “Tacitus” Castilho não seguirá na FURIA em 2023. A Dust2 Brasil revelou que o profissional não renovará o contrato, que se encerra no fim de dezembro.
De acordo com o site, a saída foi uma decisão em comum acordo entre Tacitus e FURIA. Ambos têm ciência que o profissional chama a atenção tanto de times brasileiros, quanto estrangeiros.
+ IEM Rio Major: apenas 0,1% dos jogadores platinaram o Pick’Em
+ FURIA inaugura loja em Miami
+ CS:GO: paiN supera 00 Nation e conquista o CBCS Invitational
Tacitus passou a fazer parte da FURIA na temporada passada, após se destacar pela Triumph. Junto aos Panteras, o profissional passou a desempenhar a função de assistente técnico e formar a comissão junto do treinador Nicholas “guerri” Nogueira.
Em alguns torneios, Tacitus chegou a ser o treinador principal da FURIA pela ausência forçada de guerri, banido por ESIC e Valve. Isso ocorreu em dois dos últimos três Majors: PGL Major Stockholm 2021, PGL Major Antwerp 2022. O assistente também ficou atrás do time no RMR para o Major do Rio, mas, no campeonato em si, a função de coach foi exercida por André Akkari.
Com a saída de Tacitus, a FURIA fica da seguinte forma:
- Andrei “arT” Piovezan
- André “drop” Abreu
- Kaike “kscerato” Cerato
- Rafael “saffee” Costa
- Yuri “yuurih” Santos
- Nicholas “guerri” Nogueira (treinador)