G2 Esports e Team Liquid se enfrentaram hoje (23) pela grande final da ESL Pro League Season 9, campeonato que aconteceu em Montpellier, na França.
Leia também:
- CS:GO: Vivo Keyd assina com elenco da Inflames
- MIBR pode estar negociando a chegada de LUCAS1 ao elenco
O elenco da Liquid venceu ontem (22) a mousesports por 2-0, enquanto a G2 derrotou a NRG por 2-1, com direito a uma performance memorável de kennyS.
Dust 2: 19×15 Liquid
Iniciando o confronto de CT, a G2 conseguiu sair na frente na primeira metade, aplicando 8-7 no placar. Entretanto, na troca de lados, o jogo ficou bastante acirrado, o que levou a partida a ir para a prorrogação.
No tempo extra, a Liquid acabou vencendo por 19-15, saindo na frente no confronto por 1 mapa a 0.
A @TeamLiquid mostra por que é o melhor time do mundo e garante o mapa de escolha da @G2Esports, 1-0 na final! #ESLProLeaguehttps://t.co/bn8wAAqPe2https://t.co/8Mpse2MGnj pic.twitter.com/AqXYaQlt7b
— ESL Brasil 🇧🇷 (@eslbrasil) June 23, 2019
Overpass: 16×3 Liquid
O início do segundo mapa para a G2 foi bastante complicado, pois a Liquid abriu uma larga vantagem logo no primeiro half, fechando com a parcial de 12-3. Na troca de lados, os norte-americanos continuaram com o ritmo forte, fechando com um atropelo de 16-3.
Nuke: 16×12 G2
Apesar de ter feito um início muito bom na primeira metade, o elenco francês acabou tomando a virada para 9-8 na virada de lados. Isso dificultou bastante a situação para a G2, que precisava vencer a Nuke para poder acreditar no título.
Porém, uma reação da equipe mudou o ritmo do jogo, que ponto a ponto foi criando vantagem no placar até fechar a Nuke em 16-12.
Inferno: 25×22 Liquid
No quarto mapa da série, o jogo começou de forma bastante disputada entre os dois times, trocando muitos rounds. A G2 lutava para se manter viva no confronto e buscar a decisão na Vertigo, mas quem saiu na frente na parcial foi a Liquid, por 8-7.
Virando para CT, o time francês teve dificuldades de segurar os avanços dos norte-americanos, que aumentavam cada vez mais a sua vantagem (13-10).
Outra reviravolta no final levou a G2 a chegar ao map point, mas o jogo foi para a prorrogação após Twistzz ganhar um clutch contra 2 jogadores, empatando tudo em 15-15.
WE'RE GOING TO OVERTIME!!!@Twistzz wins the 1vs2 to keep @TeamLiquid in the map!!#ESLProLeaguehttps://t.co/y32dC0nqg8 pic.twitter.com/j30NDPobcQ
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) June 23, 2019
Mesmo com as tentativas da G2, que levou o jogo para incríveis três prorrogações, a Liquid acabou finalizando a Inferno por 25-22 e com isso, venceu a grande final da ESL Pro League Season 9 por três mapas a um.
A conquista rendeu 250 mil dólares ao elenco e garantiu mais 2 pontos na segunda temporada do Intel Grand Slam.
Foto de capa: HLTV.org