O MDL Global Challenge chegou ao fim para a Team oNe. O grande carrasco dos Golden Boys foi o time norte-americano da Rise Nation, que ganhou duas vezes da equipe brasileira durante a fase de grupos, eliminando-a da competição.
O torneio começou com o pé esquerdo para pava e cia. Enfrentando a própria Rise Nation na rodada inaugural, os brasileiros decidiram jogar na Cobblestone, após banir a Mirage no último veto. A escolha, no entanto, não foi uma das melhores. A equipe foi dominada durante toda a partida e viu seus adversários chegarem rapidamente ao matchpoint, após uma sequência de 8 rounds seguidos por parte dos norte-americanos.
Com o placar em 15 a 5, os Golden Boys ainda esboçaram uma reação, ao vencer 5 rounds em sequência. Porém, o esforço não foi o suficiente e na 27ª rodada, a equipe norte-americana fecharia a partida em 16 a 10.
Na partida de eliminação do grupo B, a Team oNe enfrentou os também norte-americanos da Mythic. Mostrando muita superioridade técnica, os brasileiros dominaram toda a ação na Mirage, vencendo a primeira metade por 12 a 3 pelo lado terrorista e depois fechando a partida em 16 a 8, ganhando assim uma sobrevida no campeonato.
Pela partida valendo vaga para os playoffs, a revanche estava montada. Enfrentando novamente a Rise Nation, os brasileiros teriam a chance de “revidar” a derrota sofrida. A equipe fez questão de retirar logo no primeiro ban a Cobblestone. Dessa vez, o último veto ficou por conta dos norte-americanos, que optaram por jogar na Mirage.
Em um começo bem diferente do primeiro jogo, bit e cia. mostraram que estavam com fome de vingança. Abrindo 5 a 0 no placar, a equipe encaminhava para uma vitória maiúscula na primeira metade. Entretanto, a Rise Nation resolveu despertar na partida. Vencendo 9 rounds seguidos, os norte-americanos não só viraram o placar, como garantiram também a vitória parcial em 9 a 6.
Na troca de lados, o jogo continuou disputado, mas foi a Rise Nation que chegaria ao matchpoint novamente em 15 a 9, após mais uma bela sequência de vitórias. Vendo a eliminação próxima, a Team oNe ainda esboçou uma outra reação e encostou no placar. Com a partida em 15 a 14, os brasileiros infelizmente não conseguiram manter o bom momento e falharam no empate, ao perder o último e decisivo round contra um forçado dos norte-americanos.
Por Twitter, pava lamentou a derrota, após as mais de duas semanas de treinamento do time nos Estados Unidos:
Último dia! Foram 20 dias aqui com um objetivo e nao cumprimos. Vida que segue. Voltar pro Brasil e continuar com a caminhada. pic.twitter.com/8972KYaTjt
— Rafael Pavanelli (@pavacsgo) 25 de setembro de 2017