Luminosity e Team One protagonizaram hoje (14) um duelo brasileiro no qualificatório fechado norte-americano para o Minor das Américas. O vencedor passaria para o Minor, enquanto o perdedor seria eliminado.
Leia também:
- MIBR é convidada para o CS:GO Asia Championships 2019
- Acharam! Liquid recebe taça da DreamHack perdida por serviço postal
O elenco da Team One havia vencido a Bad News Bears por 2-0 e a LG eliminou a The Quest, também por 2-0, em jogos que aconteceram hoje mais cedo.
Mirage: 16×12 Luminosity
O confronto iniciou de forma bastante acirrada logo nos primeiro rounds, com a T1 e a LG trocando pontos e deixando tudo igual em 3-3, no mapa que era de escolha da Luminosity.
O jogo seguiu acirrado mas foi a Team One que fechou a primeira metade com a vantagem mínima de 8-7.
Na segunda metade, a T1 logo aumentou sua vantagem para 10-7, colocando a Luminosity em situação complicada. Entretanto, o time de Lucas “steel” Lopes reagiu e empatou a partida em 10-10.
Continuando o bom momento, a LG manteve a resiliência, virou o placar e fechou a partida em 16-12.
ONE MAP AWAY FROM QUALIFYING! The early series lead goes in favor of #LGCSGO as they take Mirage 16-12 over @teamoneesports! Up next, Overpass!#GOLG #LGLOYAL
📺: https://t.co/aE6kmH4zOk pic.twitter.com/rc4g3HgzsT
— Luminosity Gaming (@Luminosity) June 14, 2019
Overpass: 19×17 Team One
No segundo mapa do confronto brasileiro, a LG saiu na frente após um belo ace de Gabriel “NEKIZ” Schenato no pistol round, fazendo 1-0 no placar.
Continuando o ímpeto, a Luminosity manteve a vantagem no placar durante a primeira metade e terminou com a parcial de 9-6, dificultando a situação da Team One no jogo, já que o time dos Golden Boys precisavam vencer o mapa para continuar vivos na disputa.
Na troca de lados, a T1 reagiu e com boas estratégias, logo virou a partida em 10-9, deixando o jogo bastante acirrado.
Porém, a Luminosity não deixou que os Golden Boys tomassem o controle do jogo, fazendo uma reviravolta no confronto e voltando a liderar em 12-11.
Após encaixar um bom momento, a LG dominou a T1 e pontuou várias vezes até chegar ao matchpoint em 15-11. A equipe do capitão Bruno “bit1” Lima reagiu e empatou em 15-15, levando para a prorrogação, que, após algumas trocas de rounds, foi vencido pelos Golden Boys por 19-17, deixando a série em 1 mapa a 1.
[CS:GO] Haja coração!
Depois de um grande duelo na Overpass conseguimos levar o confronto para o 3º mapa!
💻 https://t.co/WPzBGJsD00#GoONE pic.twitter.com/xslkJbMzdO
— Team oNe (@teamoneesports) June 15, 2019
Inferno: 16×11 Team One
No terceiro e último mapa, a história não foi diferente. O início foi bastante disputado, com as duas equipes trocando pontos durante toda a primeira metade da partida, que terminou com a Team One fazendo 8-7 na LG.
Já na troca de lados, a T1 seguiu forte no lado TR do mapa e abriu 13-10 no placar, deixando o jogo complicado para o elenco da Luminosity.
Continuando o ímpeto, a Team One seguiu com boas estratégias, fechou em 16-11 e garantiu a vaga para o Minor das Américas, eliminando assim a Luminosity do qualificatório.
[CS:GO] #PARTIU BERLIM!🇩🇪
Foi com emoção até o último segundo, mas a vaga é nossa!@Pedro_Maluk3 @trkcsgo @iDkfps @b4rtiN @bit1 @OLAchucky #GoONE pic.twitter.com/QXediIAjtx
— Team oNe (@teamoneesports) June 15, 2019
Sobre o Minor
O Minor das Américas acontecerá entre os dias 17 a 21 de julho em Berlim, na Alemanha. Os dois primeiros colocados do Minor garantem vaga para o StarLadder Berlin Major, enquanto o terceiro colocado irá para o Major Play-in, onde os times irão brigar por duas vagas diretas no Major.
Foto de capa: HLTV.org