Hoje (4), a LA League volta em sua terceira temporada. A divisão latina profissional de CS:GO da ESL dará este ano duas vagas para o grupo LATAM da ESL Pro League S9 Americas, diferentemente do que acontecia nas temporadas passadas, onde a liga dava uma vaga direta para a EPL Finals.
O formato da LA League começa com um estágio de grupos de dupla eliminação, onde as primeiras partidas são MD1 (melhor de um) e as seguintes MD3 (melhor de 3). Os dois primeiros colocados de cada grupo vão para as semifinais.
Os finalistas garantem vaga nas finais em LAN, que acontecerão em São Paulo no mês de março, e se juntarão aos vencedores das outras divisões da LA League, chamadas de ‘Northern Cone’ e ‘Southern Cone’, que contam com elencos de outros países da América do Sul.
O primeiro e o segundo colocados da fase final da LA League se classificam para a ESL Pro League Americas, que terá um grupo exclusivo para equipes latinas. Deste grupo, o primeiro lugar garante vaga direto para as finais da Pro League, enquanto o segundo e o terceiro colocados jogarão uma segunda fase contra times norte-americanos, em busca de mais duas vagas para o torneio final.
Confira os times que participarão das finais:
Grupo A
- Sharks
- W7M
- Imperial
- Turma do Pagode
Grupo B
- DETONA
- Isurus
- Evidence
- paiN