Hoje (15), a SK Gaming voltou a jogar contra a Space Soldiers por uma vaga nas semifinais do ESL Belo Horizonte. A partida foi a primeira do time na Arena Mineirinho, que contou com um público espetacular, apoiando de maneira emocionante a revanche brasileira (a SK havia perdido seu confronto de estreia para os turcos por 2-0).
Pelo outro lado da chave, a Team Liquid, de TACO e Zews, enfrentou a BIG, equipe que eliminou a Não Tem Como do torneio.
Cache – SK 16 x 14 Space Soldiers
A Cache foi o palco do primeiro confronto, e os brasileiros começaram pelo lado TR avançando para o bomb A. Com uma bela eliminação tripla de Stewie2k, a equipe venceu a rodada inaugural. Os 2º e 3º rounds também foram vencidos pelos brasileiros, que não enfrentaram muita resistência por parte dos turcos.
No primeiro armado, a Space Soldiers fez seu primeiro ponto com uma bela retomada do bomb B, deixando o placar em 1 a 3. Já no 5º round, a SK não deixou que os turcos tomassem gosto pelo jogo e com mais um destaque positivo por parte de Stewie2k, levaram o ponto e resetaram a economia turca (4-1).
O momento continuou favorável até que em 8-2, os turcos começaram a se encontrar no jogo e venceram dois rounds seguidos. XANTARES e cia., no entanto, não conseguiram segurar o ímpeto da SK, que soube dominar os espaços do mapa e terminou vencendo a parcial com larga vantagem de 11 a 4.
Jogando pelo lado CT, a SK não conseguiu segurar o avanço da Space Soldiers para o bomb A e perdeu o pistol round. Os turcos também confirmaram os dois rounds anti-econômicos subsequentes, se aproximando no placar em 7 a 11.
No primeiro armado da segunda metade, a Space Soldiers continuou a pressionar e com um belo round tático, conquistou seu 8º ponto (8-11). A SK só voltaria a pontuar no 21º round, após perder 5 rounds em sequência (12-9).
O jogo seguiu pegado e muito disputado, até que os brasileiros finalmente chegaram ao map point em 15-12. A Space Soldiers, no entanto, continuou com a sua boa recuperação e levou o duelo para o último e decisivo round em 15-14.
Na decisão, os brasileiros foram mais efetivos e conseguiram conquistar o ponto, fechando a partida com um apertado 16 a 14, abrindo a série em 1-0.
Dust2 – SK 16 x 6 Space Soldiers
O mapa foi de escolha dos brasileiros, que começaram de TR. No pistol, a SK traçou um round em direção ao bomb A, mas foram frustrados pelos turcos que começaram na vantagem (0-1).
A Space Soldiers não teve dificuldades em levar o anti-eco, fazendo 2 a 0 no placar. O 3º round, porém, foi ganho pela equipe da SK, que com um bom avanço para o bomb B, diminuiu a desvantagem para 1-2.
Os times seguiram disputando rounds até 5-2 para Space Soldiers. A partir do 8º round, a SK conquistou impressionantes 7 rounds em sequência, virando a parcial para 10-5.
No primeiro round da segunda metade, a SK conseguiu segurar o avanço dos turcos em direção ao bomb A e com belos abates de FalleN e coldzera, deixou o placar em 11 a 5.
Os turcos só voltaram a pontuar na partida no 29º round, após 10 pontos sequenciais da SK. Os brasileiros, no entanto, continuaram punindo e frustrando as investidas da equipe turca nas rodadas seguintes, não dando chances para uma reação adversária.
Em 15-6, após uma bela jogada de Stewie2k, que eliminou os cinco jogadores turcos na caverna do bomb B, a SK fechou o mapa em 16 a 6 e garantiu uma das vagas para as semifinais da ESL One.
Na segunda partida do dia, a Team Liquid fez um bom confronto contra a BIG e conseguiu levar a melhor sobre os alemães. Os norte-americanos venceram por 2-0, parciais de 16-12 Cache e 16-10 Inferno.
Confira abaixo os confrontos de amanhã (16), que valem vaga para a grande final de domingo, às 17:30h.
- FaZe Clan x Team Liquid – 11:00h
- mousesports x SK Gaming – 14:50h