Hoje (8), o confronto mais esperado da segunda temporada do CS:GO teve seu desfecho. Astralis e AVANGAR se enfrentaram pelo título mais cobiçado do circuito, o de campeão do Major. A partida foi realizada em Berlim, na Mercedes-Benz Arena, que estava lotada de fãs do jogo.
Inferno – AVANGAR 6 x 16 Astralis
A partida começou em Inferno, escolha da Astralis. Com um início arrasador de TR, os dinamarqueses rapidamente garantiram a vitória parcial em 8-0. Apesar do placar elástico, os rounds estavam bem disputados, mas sem conquistar pontos, a AVANGAR sofria com a economia, tendo que forçar compras a todo o momento.
O primeiro ponto dos cazaques veio com uma ótima agressão do veterano AdreN, que eliminou quatro adversários pelo meio.
Após uma pequena recuperação da AVANGAR, a Astralis voltou a dominar as ações no final da primeira metade e fechou a parcial em 12-3 a seu favor.
Na troca de lados, os cazaques garantiram o pistol e os rounds subsequentes, para diminuir a desvantagem em 6-12. Porém, logo no primeiro armado completo, o elenco dinamarquês fez seu primeiro ponto de CT ao negar o avanço da AVANGAR no bombsite B (13-6).
Em uma jogada muito inteligente, Xyp9x se manteve ao lado da smoke durante a invasão do bomb A pelos cazaques, eliminou dois adversários na dissipação e fez a equipe dinamarquesa chegar ao map point em 15-6.
Com armamento superior, a Astralis foi eliminando um a um os seus adversários e fechou o primeiro mapa em 16-6.
Dust 2 – AVANGAR 5 x 16 Astralis
Em outro início arrasador, o elenco dinamarquês, desta vez de CT, rapidamente fez o famoso 7-1.
Após uma breve resistência da AVANGAR, a Astralis voltou a pontuar e garantiu a vitória parcial em apenas 11 rounds, por 8-3.
Em uma final de parcial bem disputada, com os times usando toda a sua habilidade tática para tentar sobrepor o adversário, a equipe dinamarquesa contou com o talento individual de device para levar os dois últimos rounds e fechar a primeira metade em 11-4.
De TR, os dinamarqueses começaram perdendo o pistol, mas logo se recuperaram e passaram a dominar as ações novamente, chegando ao matchpoint em 15-5.
Em um round praticamente perfeito, a Astralis plantou a bomba no B, segurou o retake e conquistou seu terceiro título de Major seguido ao vencer o mapa em 16-5 e a série em 2-0.