A fnatic e a Team Liquid foram as vencedoras da 11ª temporada da ESL Pro League nas regiões da Europa e América do Norte, respectivamente. As partidas foram decididas neste domingo (12), dando fim a uma season diferente da EPL em função da pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19).
A primeira final do dia foi a decisão europeia entre fnatic e mousesports. Os jogos foram disputados na Overpass, Dust 2, Vertigo, Nuke e Mirage. Em uma final de cinco mapas, a MD5 foi palco de duas viradas no placar.
+CS:GO: FURIA perde para Evil Geniuses e é eliminada da Pro League
+CS:GO: Após pedidos da comunidade, SG é nerfada pela Valve
Saindo na frente no primeiro mapa, a fnatic viu a Mouz levar os dois mapas seguintes e ficar a apenas uma partida da vitória. No entanto, a equipe da Suécia conseguiu segurar a pressão e garantir o título da ESL Pro League Season 11 da Europa.
Enquanto isso, a Team Liquid bateu a Evil Genises para conseguir o título de campeã da América do Norte. Ao contrário da Europa, a série MD5 contou com um formato diferente, com a Liquid iniciando o jogo com 1 a 0 de vantagem por chegar na decisão pela chave superior.
Com o placar preenchido antes mesmo de entrar no servidor, a Liquid precisou apenas vencer a Dust 2 e a Vertigo para garantir o título da América do Norte da ESL Pro League.