CS:GO: Vínculo de FalleN com a Liquid é encerrado
A Team Liquid anunciou o fim do vínculo de Gabriel “FalleN” Toledo com a organização. O brasileiro já estava fora da equipe de CS:GO desde o fim do ano passado e agora passa a ser um agente livre (free agent).
.@FalleNCS – você agregou muito ao nosso time e organização no pouco período em que esteve aqui. Sua atitude sempre positiva e sua incrível liderança nos inspirou a jogar. Sua gentileza e sabedoria nos ensinou a crescer.
— Team Liquid BR 🇧🇷 (@TeamLiquidBR) January 13, 2022
Obrigado por tudo. Seja feliz!
Presente, Professor 💙🇧🇷 pic.twitter.com/8QaWIb5mOr
FalleN chegou à Liquid em janeiro de 2021 após uma passagem conturbada pela MIBR. Em pouco tempo, o AWPer assumiu a capitania da equipe e em maio, conquistou seu primeiro título pela organização, o cs_summit 8.
Entretanto, o elenco não conseguiu manter um nível de consistência satisfatório, o que levou a divergências internas. Indo e vindo na função de capitão, FalleN acabou sendo desligado após a BLAST Premier: World Final, torneio na qual a Liquid chegou a surpreender e terminou em quarto lugar.
Apesar dos resultados abaixo do esperado, os ex-companheiros de equipe elogiaram a postura de FalleN durante o período. Um deles foi Jonathan “EliGE” Jablonowski, que afirmou que o brasileiro é o “companheiro de equipe que estou tentando me tornar” (veja aqui).
Para 2022, a Liquid continua a apostar na internacionalização do elenco. Além da renovação de contrato com EliGE e Keith “NAF” Markovic, a organização anunciou a chegada de Joshua “oSee” Ohm, destaque da Extra Salt em 2021, e do veterano francês Richard “shox” Papillon.