A Team Vitality foi a grande campeã do cs_summit 4, torneio conhecido por sua informalidade e que teve sua final neste fim de semana. Os franceses venceram por a Team Liquid por 2-0 e conquistaram o prêmio de U$ 64.500.
Leia também:
- W7M vence DETONA e conquista a 4ª temporada da LA League
- MIBR vence Liquid e se classifica para as finais da ECS S7
Vitória por 2 mapas a 0
O elenco francês não teve muitas dificuldades na partida decisiva. Em seu pick, Nuke, a Vitality ganhou por tranquilos 16-9. Em Overpass, segundo mapa, a vitória veio mais apertada, por 16-13.
O 2-0 foi o suficiente para a equipe levantar o título da quarta edição da cs_summit.
WINNER OF THE cs_summit 4 🔥💪
Our CSGO squad won the Grand-Final 2-0 against @TeamLiquid and they're the champions of the tournament, what a great performance! #VforVictory pic.twitter.com/JduO7crlkw— Team Vitality (@TeamVitality) May 27, 2019
A estrela de Mathieu ‘ZywOo’ Herbaut brilhou na final. Além do título, o francês também conquistou a medalha de MVP do campeonato, obtendo incríveis 1.33 de rating na decisão.

NBK- critica a G2
O capitão da Vitality, Nathan ‘NBK-‘ Schmitt, em entrevista pós-título, soltou farpas sobre a sua antiga equipe, a G2 Esports:
O jogador comentou: “não nos coloque na porra do banco”, se referindo a saída conturbada que teve junto com o seu companheiro de time Dan ‘apEX’ Madesclaire da G2 Esports. Os dois foram substituídos por Kévin ‘Ex6TenZ’ Droolans e Edouard ‘SmithZz’ Dubourdeaux em abril do ano passado. Curiosamente, seus substitutos também foram trocados, no fim do mesmo ano, após péssimos resultados obtidos pelo time.
NBK- e apEX então se juntaram à Team Vitality, se reencontrando aos ex-companheiros da época de G2 e Envy Cédric ‘RpK’ Guipouy e Vincent ‘Happy’ Schopenhauer, em outubro de 2018.
We are not perfect, not everything will be perfect. But we won't give up, we won't doubt, we are ready to handle our responsibilities. Together, everything is possible #VforVictory
Welcome Counter-Strike: Global Offensive 🐝 pic.twitter.com/UMKxvITB6J
— Team Vitality (@TeamVitality) October 8, 2018
Os principais títulos conquistados pela Vitality desde o início da lineup foram a Charleroi Esports, DreamHack Open Atlanta e a WePlay! Lock and Load.
Campanha e classificação final
A Vitality surpreendeu a todos desde o início do campeonato. O time terminou a fase principal com 8 vitórias em 10 partidas, ficando em primeiro lugar na tabela.
Durante os playoffs, os franceses superaram a favorita ENCE por 2-1 nas semifinais e em seguida desbancou a poderosa Team Liquid, que amarga seu terceiro vice-campeonato em 2 semanas.
O cs_summit 4 teve a participação de 6 times de elite e terminou da seguinte maneira:
- Team Vitality – U$ 64.500
- Team Liquid – U$ 36.500
- ENCE – U$ 20.000
- NRG Esports – U$ 21.500
- Ghost Gaming – U$ 4.500
- Renegades – U$ 3.000
Foto de capa: Twitter