O último mapa do duelo entre Virtus.pro e ENCE pela Season 13 da ESL Pro League terminou de maneira histórica na manhã deste sábado (3). Isso porque o time do CIS conseguiu a maior virada da história jogando como Contra-Terrorista na Dust 2, fechando a série por 2 a 1.
+ Mapas de VALORANT são recriados no CS:GO
+ CS:GO: G2 elimina Team Liquid da ESL Pro League 13
A VP perdeu a primeira metade por 12 a 3 jogando de Terrorista e viu a situação ficar ainda pior na segunda metade quando passou a defender os bombsites, pois perdeu o pistol e os rounds subsequentes. Contudo, mesmo com 15 a 3 no placar a favor da ENCE, o time CT conseguiu se recuperar de maneira brilhante e levar o jogo para prorrogação em 15 a 15.
This is the first time in CS history that a team came back from a 3-15 deficit on the CT side of Dust2 to push it to overtime.https://t.co/GIzSD6fjfL
— HLTVorg (@HLTVorg) April 3, 2021
“Este é a primeira na história do CS que um time consegue se recuperar após estar perdendo por 3-15 no lado CT da Dust 2 e forçar a prorrogação”, disse o perfil do site HLTV.
Assim, ponto a ponto, a VP levou o duelo para o tempo extra com 12 defesas bem sucedidas. No overtime, a ENCE ainda permitiu que a Virtus.pro tivesse a chance de fechar a partida, que não foi desperdiçada. Ao conquistar quatro pontos no OT, os cazaques saíram vitoriosos e ainda fizeram história.




