De acordo com reportagem feita pelo site americano Rush B Media, o AWPer turco Özgür “woxic” Eker foi colocado no banco da equipe de CS:GO da Cloud9.
+CS:GO: “Não deu certo a renegociação”, diz LUCAS1 sobre MIBR
+CS:GO: MIBR anuncia saídas de v$m, leo_drk, LUCAS1 e cogu
As razões exatas para a decisão não foram esclarecidas*, mas a matéria relata problemas de performance por parte do jogador de 22 anos, que foi eleito 12º melhor do mundo em 2019, quando atuava pela mousesports.
O player foi contratado pela Cloud9 no meio de setembro de 2020 em uma transação milionária entre as partes. Özgür assinou um contrato de 3 anos por 1,4 milhões de dólares, que inclui salários e o buyout.
Contudo, o “colosso” montado pela Cloud9 não obteve grandes resultados em suas poucas aparições. No fim de dezembro, o coach Aleksandar “kassad” Trifunović deixou a equipe e chegou a ser mencionado em uma possível volta com a antiga Renegades, mas desta vez pela tag da EXTREMUM.
Chris “Elmapuddy” Tebbit é o nome cotado para assumir a vaga do coach e para jogador, a organização almeja o ex-Chaos Erick “Xeppaa” Bach, jogador que inclusive fez parte da controvérsia com o antigo elenco da MIBR, devido a uma acusação de utilizar cheats em partidas oficiais.
Caso as contratações se concretizem, a Cloud9 será formada por:
- Alex “ALEX” McMeekin
- William “mezii” Merriman
- Ricky “floppy” Kemery
- Patrick “es3tag” Hansen
- Erick “Xeppaa” Bach
- Chris “Elmapuddy” Tebbit (coach)
- Özgür “woxic” Eker (no banco)
*Atualização: Duas semanas após ir para o banco, a Cloud9 confirmou em suas redes sociais que w0xic não fará mais parte do elenco em definitivo.
Today we announce that we have mutually parted ways with @w0xic. Please stay tuned for Henry’s statement for important context behind this decision.
Thank you for your time in the #C9CSGO Colossus Özgür! We wish you the best of luck in your next move – we’ll be watching!
pic.twitter.com/BCzZBh7Cbq
— Cloud9 (@Cloud9) January 18, 2021
Em nota divulgada pelo manager HenryG, problemas de ping alto e fuso horário foram os principais empecilhos para o jogador, que teve queda significante em sua performance.
“Como um time, fomos incapazes de superar os inúmeros obstáculos que afetou a performance dele [w0xic], que incluíam um ping alto não confiável, sem mencionar o fuso horário comprometedor. Abordamos os problemas com diversas soluções, mas infelizmente a logística para superá-los era praticamente impossível”, disse Henry.
Ele ainda completou dizendo que manter w0xic seria negativo para o sucesso da Cloud9 no futuro: “Essa decisão pode ser um choque para muitos fãs, mas permitir que isso continuasse não seria do melhor interesse da equipe no longo prazo.”
Statement regarding Cloud9 CS:GO & Woxic.
Wishing him the very best of luck in the future.
More to come in the next couple of days.. pic.twitter.com/SSotR8UDBh
— C9 HenryG (@HenryGcsgo) January 18, 2021
Os caras colocaram o melhor jogador deles no banco, e no lugar dele colocaram o GIRA Y GIRA