A FNATIC informou na tarde desta quarta-feira (21) que os jogadores Richard ‘Xizt’ Landström e Simon ‘twist’ Eliasson foram colocados no banco de reservas do elenco de CS:GO da organização. O anúncio veio chamado de “A Nova Fase para o CS:GO”.
Uma das razões para as mudanças no elenco é que depois de quatorze aparições seguidas, pela primeira vez em sua história no CS:GO, a FNATIC não alcançou uma vaga em um Major. Os suecos caíram ainda no Minor Europeu para o StarLadder Berlin, saindo em quarto lugar, sem nem conseguir ir para a repescagem. Segundo a própria organização, este foi “o nosso ponto mais baixo na longa jornada no Counter-Strike”.
- + HEN1 é movido para o banco de reservas da LG
- + paiN confirma contratação de hardzao para seu elenco
Xizt comentou que sua ida para o banco foi acertada. O rifler afirmou que a situação “foi ficando pior e ficou claro que era hora de uma mudança”. Além disso, ele também reconheceu que estava com uma performance abaixo do desejado:
Eu sei que não estava jogando bem ultimamente e certamente estava bem abaixo do nível que eu gostaria. Eu acho que ir para o banco será benéfico para a FNATIC e também terá um efeito positivo para mim no longo prazo.
Já twist, apenas agradeceu a oportunidade de jogar pela organização e disse que “continuará tentando fazer os fãs suecos orgulhosos”.
Substitutos
Os substitutos para os jogadores ainda não foram anunciados, mas a equipe terá bastante tempo a frente em suas escolhas. O próximo compromisso da FNATIC é apenas em outubro, quando jogarão o DreamHack Masters Malmö, em casa, na Suécia.
Sendo assim, o elenco segue, por enquanto, da seguinte maneira:
- Freddy “KRIMZ” Johansson
- Jesper “JW” Wecksell
- Ludvig “Brollan” Brolin
- Jimmy “Jumpy” Berndtsson (coach)