Os Jogos dos Guardiões 2025 ainda nem terminaram, mas, com uma pontuação expressiva, os Titans já garantiram o título desta edição da competição saudável entre classes de Destiny 2. Mas isso levanta uma questão: qual é a melhor classe do jogo?
Para responder a essa pergunta, conversei com outros dois criadores de conteúdo que entendem muito de Destiny 2 e, claro, dominam com maestria sua classe favorita no jogo. Além disso, acho que chegou a hora de esta Guardiã aqui sair de cima do muro.
Arcano (Spotplay Gaming)

Arcanos são equilibrados no jogo. Não são tanques, mas também não morrem com uma bala perdida, rsrs. Sendo naturalmente suporte e capazes de causar bastante dano ao mesmo tempo, são a classe mais versátil.
Aos novos jogadores com a classe, treinem os pulos e pratiquem o planar. Arcanos conseguem acessar facilmente muitos lugares, se souberem o que estão fazendo. Cheguei até a fazer um tutorial só para isso.
Atualmente, estou usando uma build com o Elmo do Porta-Voz, e as incríveis torretas de cura têm um lugar especial no meu coração. Somando o fuzil automático Sem Hesitação e a Canção do Fogo, com o fragmento Benevolência e mais algumas outras coisinhas, seu esquadrão fica praticamente imortal. Claro, se ninguém abusar da sorte, kkkk. Não dá para salvar dos arquitetos!
Titan (Heroutz)

Titã é minha classe favorita porque foi o primeiro personagem que criei, lá em 2014, e até hoje é o mesmo. Mas o que me fez continuar com ele foi o fato de o Titã ser um tanque, e eu gosto disso. Gosto de estar na linha de frente, de saber que posso levar dano e continuar avançando com a build certa. Muita gente acha que o Titã é só isso, mas ele também pode ser rápido e agressivo. Além disso, obviamente, os Titãs foram inspirados nos espartanos de Halo, sendo assim, eles são os protagonistas de Destiny. Sem contar que temos grandes nomes representando a classe, como Zavala, São-14, Shaxx, Sloane e o Saladino.
Para quem está começando no jogo e opta pela classe, eu recomendo o pulo Elevação Catapulta. Pode ser difícil de controlar no começo, mas quando você domina, ele te dá velocidade e ainda permite alcançar lugares mais altos com facilidade. O corpo a corpo também serve pra acelerar o movimento e manter a pressão no combate.
Minha build favorita hoje é com Filamento, usando o Estandarte de Guerra, Synthoceps, Monte Carlo e alguma escopeta com Acerto em Cheio. Se você conseguir manter o Estandarte ligado o tempo todo, dependendo da dificuldade, você basicamente vira imortal.
Caçador (Reb333ca)

Eu sou uma jogadora flex e, modéstia à parte, me viro bem com as três classes do jogo. Procuro sempre diversificar, mas, se tivesse que escolher apenas uma para jogar para sempre, seria o Caçador. Ele pode agir nas sombras com a invisibilidade ou brilhar quando o assunto é DPS, graças ao Falcão Noturno Celestial, o popular “periquito”.
Para os novatos, minha recomendação é entender que o Caçador, em muitos casos, é a classe mais vulnerável do jogo, exigindo um bom posicionamento, especialmente em atividades mais complexas. Em contrapartida, é também a mais ágil — use bastante a invisibilidade do Void, e lembre-se: sua esquiva é sua melhor amiga.
Minha build favorita do Caçador abraça o meta atual do jogo, combinando a subclasse Prismática com o item de classe exótico Relativismo (Espírito de Cyrtarachne e Espírito da Luz Interior). Dessa forma, você ganha Malha Tecida ao usar sua granada, e suas habilidades se fortalecem conforme as utiliza. Além disso, com o aspecto Executor Estilizado, você também obtém invisibilidade ao derrotar alvos afetados por penalidades elementares.
+ Comunidade deixa exemplo de amizade em evento inesperado de Destiny 2
Veredito
Destiny 2 é um jogo vivo, e a cada atualização, nerfs, buffs, novas armaduras e vantagens de artefato o meta muda. Cada classe tem características únicas, mas é importante reforçar que todas podem realizar qualquer atividade do jogo. Claro, como mencionado anteriormente, seguir o meta atual pode facilitar as coisas.
Diante disso, é recomendável ter um personagem de cada classe, mas, ao começar a jogar Destiny 2, foque em uma favorita, pelo menos no início.

Por fim, respondendo à pergunta do título: a melhor classe do jogo é aquela que mais te diverte, com a qual você se sente melhor jogando ou cuja lore você admira. Vale sempre lembrar que jogos existem para entreter e divertir.