Destiny 2: Heresia foi lançado na última terça-feira (3) e, desta vez, a Bungie parece ter acertado no conteúdo. Após dois episódios amplamente criticados pela comunidade, que resultaram em uma queda preocupante no número de jogadores, a desenvolvedora entregou algo que realmente incentiva a jogar e acompanhar o desenrolar da história.
[Spoiler a seguir] Logo de início, o jogador se depara com a suposta morte de uma personagem icônica, Eris Morn. Ao lado de seu par romântico no jogo, embarcamos em uma jornada em busca de vingança e respostas. No entanto, acredito que Eris não esteja realmente morta, algo que fica subentendido em uma das cenas após a tragédia. [Fim do spoiler]

O cenário da nova temporada são as entranhas do Encouraçado, a nave-verme de Oryx, que voltou à vida graças à sua irmã, Xivu Arath. Tudo indica que ela está elaborando um plano para trazer o Rei dos Possuídos de volta. A atividade do episódio é o ‘Submundo’, uma exploração pelas profundezas do próprio Encouraçado. Nela, os jogadores são convidados a explorar e enfrentar criaturas poderosas em troca de boas recompensas.
Divertida e recompensadora
Totalmente diferente da tediosa luta contra os VEX em ‘Ecos’ ou do conteúdo retrabalhado do capítulo anterior, ‘Submundo’ é uma atividade bem construída. A exploração é boa, a ambientação é totalmente imersiva e os embates oferecem um desafio satisfatório. A mecânica da ausência de regeneração automática de HP é um grande acerto, na minha opinião.
Ao adicionar uma dose extra de desafio, optando por jogar no modo especialista, o jogador tem a chance de obter as primeiras armas adeptas episódicas. Além disso, uma mecânica de bênçãos e maldições traz um ar de roguelike bem interessante, o que acaba deixando cada partida bem particular. Destiny 2: Heresia começou com o pé direito. Uma trama bem feita que nos faz querer saber mais — sem terapia de vilões ou crises existenciais — o jogo retorna às suas origens e entrega o que se espera dele: ficção científica, terror e atividades na qual vale a pena investir o tempo.

+ Destiny 2 me ensinou que os atalhos nem sempre valem a pena
Por fim, vale citar que os fãs de Star Wars estão extremamente felizes (e um pouco mais pobres), já que visuais icônicos de Guerras nas Estrelas são destaques na loja do jogo.