Com avanço da Covid-19, Valve cancela Major de Dota 2

Foto: Reprodução/Pinnacle

Tendo em vista o avanço de novas cepas e variantes da Covid-19, a Valve anunciou, no início desta quarta-feira (12), que o primeiro Major de Dota 2 a integrar o Dota Pro Circuit 2021/2022 foi cancelado. Os pontos do evento serão redistribuídos para o segundo e terceiro Majors.

+ Garena divulga os indicados ao primeiro BOOYAH! Awards
+ VALORANT terá modo em que agentes são selecionados de forma alternada

Depois de semanas de silêncio e postergando a data e o local onde a competição seria realizada, a Valve optou por cancelar o evento sem nem mesmo apontar onde ele seria disputado. No comunicado, apenas informou que tinha esperanças de que o evento fosse realizado presencialmente.

“Embora as esperanças fossem altas para que pudéssemos sediar um evento internacional em LAN, a descoberta e disseminação de novas cepas da Covid-19, e o consequente aumento das restrições de viagem, tornou inviável que todas as equipes classificadas se reunissem para o torneio presencial”, disse a empresa.

Esta não é a primeira vez que a Valve opta por adiar ou cancelar uma competição tendo em vista os avanços dos casos da Covid-19. Em maio de 2020, a desenvolvedora revelou que o The International que seria disputado naquele ano seria postergado e realizado apenas no ano seguinte.

Àquela altura, o mundo começava a sofrer todos os efeitos da pandemia do novo coronavírus, fazendo com que diversas competições do esporte eletrônico fossem adiadas e realizadas meses depois. Na época, a empresa ressaltou que a decisão foi tomada após “uma análise extensa da emergência de saúde global decorrente do Covid-19”.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.