Dota 2: Campeã do TI, Newbee é banida pela Valve por match fixing

Campeã do The International 2014, principal evento do cenário competitivo de Dota 2, a Newbee recebeu um banimento permanente dos torneios da Valve por manipulação de resultado. Além da organização, todos os jogadores também foram afetados pelo banimento da desenvolvedora.

+ CS:GO, Dota 2 e Rainbow Six Siege estão entre os jogos com maior faturamento na Steam
+ Dota 2: CEO da paiN vende coleção rara de entregadores por R$ 1 milhão

O vazamento foi divulgado por Wykrhm Reddy, figura importante do cenário de Dota 2. A organização se consagrou campeã da quarta edição do TI ao bater a ViCi Gaming na grande final. Em 2017, eles chegaram na final do torneio mais uma vez, mas caíram para a Team Liquid.

 

“Os seguintes foram banidos permanentemente de eventos da Valve a partir de 1 de janeiro de 2021. Times: Newbee, jogadores: Moogy, AQ, Wizard, Waixi, Faith. O motivo: manipulação de resultado – postou um entusiasta de Dota 2, que normalmente vaza informações internas da Valve”, afirmou Reddy.

Entretanto, o banimento não chega a ser uma novidade para a Newbee. Isso porque a organização foi banida em maio do ano passado de todas as ligas afiliadas à Associação Profissional Chinesa pelo mesmo motivo. Na época, Xu “Moogy” Han, Yin “Aq” Rui, Wen “Wizard” Lipeng, Yan “Waixi” Chao e Zeng “Faith” Hongda foram desligados da Newbee.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias