A SG Esports será a representante brasileira no The International de 2021. A organização, com elenco formado apenas por jogadores do país, garantiu um belo triunfo sobre a Team Unknown na madrugada deste domingo (27), por 3 a 1, e carimbou a vaga no principal campeonato de Dota 2 do mundo.
Os brasileiros começaram a série com derrota por 1 a 0 contra a equipe peruana. No entanto, a equipe liderada por Matheus “KJ” Diniz garantiu três vitórias em sequência, levando assim a classificação sul-americana para o The International.
Aquele momento mágico 🔥🔥 pic.twitter.com/Ej3OF7VxDC
— SG esports (@SGesportsBR) June 27, 2021
Assim, a SG Esports retorna aos palcos internacionais após mais de três anos. Suas melhores performances foram na ESL One Hamburg e no Kiev Major, em 2017, onde neste último fez uma partida histórica contra a Team Secret, vencendo os representantes da Europa, de virada, por 2 a 1.
O The International está marcado para começar no mês de agosto, em Estocolmo, na Suécia. Entretanto, existe a possibilidade da competição ter sua sede alterada, em virtude do governo sueco não a reconhecer como “evento de elite”.
Esta será a segunda vez que uma organização brasileira irá representar o país na competição. Em 2019, a paiN Gaming disputou o The International, onde encerrou sua campanha na última colocação na fase de grupos.