Dota 2: The International de 2021 será realizado na Romênia

Com a inviabilidade da realização do evento na cidade de Estocolmo, na Suécia, a Valve anunciou que a Romênia será a nova sede do The International de 2021. O principal torneio de Dota 2 acontecerá em Bucareste, capital do país. Além disso, o campeonato também sofreu alterações em seu calendário, passando do mês de agosto para outubro.

A mudança de localização se dá em função das restrições contra o Covid-19, o que impediu a competição de ser categorizada como evento de esporte de elite pelo governo sueco. Assim, o palco das disputas se muda para a Arena Nacional de Bucareste, estádio construído em 2011 com capacidade para 55 mil espectadores e de propriedade da prefeitura da cidade. O complexo, inclusive, foi sede das partidas do Grupo C da Eurocopa de 2020 – que está sendo realizada em 2021 por conta da pandemia.

A fase de grupos da competição será realizada entre 7 e 10 de outubro, enquanto os playoffs começam a partir do dia 12. A decisão do The International está marcada para o dia 17, domingo. Atualmente, a competição conta com uma premiação total de R$ 209 milhões. Vale mencionar que a SG Esports será a representante brasileira e da América Latina na competição.

spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui