Coach da BOOM e uma das personalidades mais influentes do cenário brasileiro de Counter-Strike: Global Offensive, Alessandro “Apoka” Marcucci inovou durante a pausa do competitivo do FPS. Isso porque ele foi o terceiro streamer de F1 2020 mais visto do mundo na semana de lançamento do jogo, entre os dias 7 e 12 de julho, de acordo com dados do Gamesight.
Segundo o site, ele conseguiu 69,6 mil horas assistidas na Twitch, ficando atrás apenas de PietSmiet e xQcOW. Os streamers tiveram 238 mil e 72 mil horas assistidas, respectivamente.

+ CS:GO: Próxima temporada do CBCS contará com qualificatório aberto
+ Astralis foi o time de CS:GO mais assistido de 2019; MIBR ficou em 5º
Procurado pelo The Clutch sobre a inusitada conquista, Apoka disse que o objetivo era fazer transmissões de Counter-Strike e jogar F1 apenas no final da live. Entretanto, seu público gostou tanto do game que ele acabou virando o carro-chefe. “A grande maioria dos fãs gostaram da ideia e acho que foi até por isso que a stream cresceu. Eu mesmo não sabia que tinha tanta gente do CS que gostava de F1”, disse o coach.
Além disso, Apoka também é muito próximo de Gaules e afirmou que a tribo ajudou muito nas streams. “Juntou quem era apaixonado [em F1] com quem começou a gostar e se divertir na live. E o carinho da tribo que ajuda em qualquer jogo”, afirmou.
Coach pensa em continuar
Quando perguntado se irá continuar a investir no F1 2020 após o sucesso, o coach da BOOM diz que tem gostado muito da empreitada e que fará o possível para manter as transmissões.
“Tenho curtido muito streamar. Faviere e Carva têm me ajudado muito nas lives. Nos dias de corrida, além deles, temos um pessoal muito capacitado comentando e trocando ideia. E o chat é incrível e faz tudo acontecer! Por isso, sempre que possível estarei transmitindo o jogo, já que posso jogar sozinho e fazer o meu horário”, concluiu Apoka.
O Apoka é God demais!!!