A próxima temporada do Campeonato Brasileiro de Counter-Strike (CBCS), que começará neste mês de julho, contará com uma novidade em seu formato.
JÁ É CBCS: THE CONQUEST
Nos encontramos no dia 23/07 e já adianto que a briga pelo #TheConquest vai pegar 🔥 pic.twitter.com/CIUvMRrUhg
— CBCS • #TheConquest (@CBCS) July 14, 2020
+Astralis foi o time de CS:GO mais assistido de 2019; MIBR ficou em 5º
+“Modo Confiável é uma barreira mínima para os cheats”, diz Valve
Mudanças no formato
Serão 8 equipes divididas em dois grupos, que jogarão suas partidas em formato suíço. Os dois melhores elencos da primeira fase avançam direto para as semifinais, enquanto o terceiro e quarto colocados vão para as quartas. Já as 4 últimas equipes da tabela, terão pela frente uma repescagem, que fará parte da fase de playoffs.

Além disso, outras equipes terão a chance de competir no torneio através de um qualificatório aberto, que acontecerá em duas etapas, nos meses de julho e agosto. Assim, os dois melhores times deste qualificatório enfrentarão os dois piores da primeira fase na repescagem, que será a primeira parte da fase final. Veja abaixo com mais detalhes o formato.
Todas as equipes do qualificatório aberto competem por pontos, distribuídos através das duas etapas, e poderão se inscrever na plataforma Player1 da Globo.
Nesta edição, a atual campeã, BOOM, e a Sharks não participarão, pois voltarão para a América do Norte para competir na próxima temporada da ESL Pro League.
Lembrando que ao total, será distribuída a premiação de 30 mil reais, assim como nas edições passadas do CBCS. Quanto à vaga para uma competição internacional, nada foi divulgado até o momento pela organização.
Os 8 times confirmados na temporada The Conquest são:
- Black Dragons
- INTZ eSports
- Evidence Esports
- Prodigy Esports
- FURIA Inagame
- Redemption POA
- Imperial eSports
- Santos HotForex
A temporada The Conquest iniciará no dia 26 de julho, às 19h do horário de Brasília. A transmissão da competição será feita nos canais oficiais do CBCS nas plataformas Twitch, YouTube e Facebook, além do canal pago SporTV 3.
Foto de capa: CBCS