Astralis entra para a bolsa de valores americana

A Astralis A/S, empresa que controla a organização Astralis, foi aceita na OTCQX Best Market, uma das bolsas de valores dos Estados Unidos, se tornando a 500ª companhia a ter ações negociadas na OTCQX.

Em 2019, a Astralis já havia aberto capital ao ingressar na Nasdaq de Copenhague. O fato foi marcante por ter sido a primeira organização de esports no mundo a ter ações em bolsa de valores (veja a matéria).

Apesar de mais um grande passo, a Astralis não vem de notícias muito boas nos últimos meses. Recentemente, a equipe de CS:GO perdeu sua principal estrela, o AWPer device, o que fez cair o valor das ações brutalmente por um período (veja aqui).

Além disso, no relatório fiscal de 2020 – lançado em março deste ano -, a empresa apresentou um prejuízo anual de US$ 8,6 milhões. Contudo, de acordo com o próprio relatório, as perdas estavam “dentro do esperado”.

A Astralis atualmente compete nas modalidades CS:GO, League of Legends e FIFA. Em 2020, nenhum dos três jogos gerou receita positiva para o grupo, com LoL apresentando o maior prejuízo, cerca de US$ 5,5 milhões sem contar impostos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img