A Astralis A/S, empresa que controla a organização Astralis, foi aceita na OTCQX Best Market, uma das bolsas de valores dos Estados Unidos, se tornando a 500ª companhia a ter ações negociadas na OTCQX.
Em 2019, a Astralis já havia aberto capital ao ingressar na Nasdaq de Copenhague. O fato foi marcante por ter sido a primeira organização de esports no mundo a ter ações em bolsa de valores (veja a matéria).
Today, Astralis A/S (OMX: ASTGRP; OTCQX: ASGRF), a Copenhagen-based company with a global focus on developing #esports teams, becomes the 500th company on #OTCQX! Congrats to @Astralisgg & the diverse range of today’s industry leaders on #OTCQX https://t.co/maxd4jtAcE #MarketOpen pic.twitter.com/3QkWkX3F8P
— OTC Markets Group (@OTCMarkets) May 11, 2021
Apesar de mais um grande passo, a Astralis não vem de notícias muito boas nos últimos meses. Recentemente, a equipe de CS:GO perdeu sua principal estrela, o AWPer device, o que fez cair o valor das ações brutalmente por um período (veja aqui).
Além disso, no relatório fiscal de 2020 – lançado em março deste ano -, a empresa apresentou um prejuízo anual de US$ 8,6 milhões. Contudo, de acordo com o próprio relatório, as perdas estavam “dentro do esperado”.
A Astralis atualmente compete nas modalidades CS:GO, League of Legends e FIFA. Em 2020, nenhum dos três jogos gerou receita positiva para o grupo, com LoL apresentando o maior prejuízo, cerca de US$ 5,5 milhões sem contar impostos.