BBL anuncia circuito de torneios femininos de CS:GO, LoL, R6 e Dota 2
A holding brasileira especializada em esports BBL anunciou hoje (26) a criação de um de circuito de torneios femininos para 2019, com 4 eventos já confirmados.
White Rabbit Cup, Mad Hatter e Queen of Hearts são os torneios anunciados para este ano. O primeiro deles, White Rabbit Cup, será para times amadores e começará no dia 6 de abril, com disputas de League of Legends, Rainbow Six Siege, CS:GO e Dota 2. Este campeonato não contará com etapa qualificatória, sendo necessário apenas a inscrição da equipe para participar.
[the_ad id=”11214″]A premiação será feita em créditos válidos para cada jogo ao longo das semanas, ficando reservada somente para a fase final a premiação de R$ 1 mil ao time vencedor em cada modalidade.
O torneio seguinte será o Mad Hatter, com disputas de Rainbow Six Siege e Dota 2, assim como o White Rabbit Cup, dará premiação de R$ 1 mil para o melhor time em cada game a cada fase final. Além disso, ele também vale vaga para o próximo campeonato do circuito, que será o Queen of Hearts.
Queen of Hearts será a competição de maior prestígio do ano, onde as melhores equipes classificadas no Mad Hatter terão vaga direta e outras equipes se classificarão através de qualificatórias abertas. Na etapa presencial, haverá convites para a participação de equipes internacionais. A premiação total por jogo será de 23 mil reais.
[the_ad id=”11214″]E fechando o circuito, haverá a qualificatória regional LATAM do GIRLGAMER Esports Festival, evento internacional que teve edições em 2017 e 2018.
As disputas classificatórias serão de League of Legends e CS:GO, ambos valendo vaga para equipes disputarem o torneio mundial no final do ano.
Camila Silveira, apresentadora da BBL, comentou sobre a novidade:
Me dá muita alegria ver o cenário feminino crescendo e atraindo investimentos. As meninas ainda precisam de um espaço seguro, que as respeite, para então se desenvolverem e conseguirem bater de frente com qualquer cenário.
Segundo dados da Interprev, a participação do público feminino nos esports cresce cada vez mais: 35% são jogadoras de games de PC/Console relacionados aos esportes eletrônicos, enquanto 20,3% acompanham ligas competitivas.
O CMO da BBL, Leo de Biase, também falou sobre a iniciativa:
O cenário de esports ainda é majoritariamente masculino, mas as mulheres estão aí brigando por espaço e, aos poucos, conquistando. O circuito feminino é mais um passo para que elas conquistem visibilidade, ganhem experiência e se fortaleçam como jogadoras profissionais.