Complexity Gaming anuncia parceria com Exército Americano

A organização americana Complexity Gaming anunciou hoje (13) uma parceria com o Exército Americano para desenvolver iniciativas voltadas ao esportes eletrônicos.

Leia também:

Sobre a parceria

Do dia 13 a 16 de junho, os jogadores da organização irão se instalar na base americana de Fort Bliss, no Texas, para um treinamento intensivo, com o objetivo de desenvolver habilidades de disciplina e resiliência nos pro-players.

O bootcamp envolverá exercícios militares ao lado dos soldados, que também terão oportunidade de competir contra os jogadores da Complexity nos videogames.

Entre os dias 28 a 30 de junho, os papéis irão se inverter. Os jogadores da Complexity receberão o Exército dos EUA no GameStop Performance Center, centro de treinamento da equipe localizado em Frisco, no Texas. Os soldados utilizarão o ‘Mind Gym’ (Academia da Mente) da instalação, criado em colaboração com a Mamba Sports Academy e a HyperX, para desenvolver habilidades nos games, além de competir em um torneio que será transmitido pelo canal Army Entertainment na Twitch.

Os canais de mídia social da Complexity também compartilharão o conteúdo original sobre os soldados participantes e toda a organização do torneio.

Segundo informado pelo Exército, a parceria faz parte dos programas Família e Moral, Bem-Estar e Recreação (MWR) e Melhor Oportunidades para Soldados Solteiros (BOSS) do Comando de Instalação do Exército dos EUA, “oferecendo oportunidades para que os soldados aprendam mais sobre os profissionais de esports, participem de competições amigáveis ​​e desfrutem atividades de redução de estresse.”

O representante do Departamento da BOSS, Sargento Adrian Mooney, comentou sobre a parceria:

Este programa é uma ótima oportunidade para o BOSS. Os soldados vão experimentar o que é preciso para se tornar um profissional de esports, o que, acredito, está alinhado com os pilares do programa BOSS. Esta oportunidade promove uma competição saudável, além de construir novas pontes para futuros eventos e programas.

 

Foto de capa: Complexity Gaming

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias