A Electronic Arts revelou nesta quarta-feira (20) que o FIFA 20 irá receber uma expansão gratuita com a inclusão da Copa Libertadores da América. A previsão é que a competição chegue até o jogo em março de 2020.
Com a data já definida de chegada da Libertadores no jogo da EA, os 32 clubes que estiverem classificados para a edição real do torneio em 2020 vão fazer parte da expansão. Assim, é possível confirmar a presença de Flamengo e Palmeiras na competição do jogo.
- +LoL: “Não confio no novo projeto”, diz brTT ao não renovar com o Flamengo
- +CS:GO: MIBR e FURIA são convidadas para a cs_summit 5
Exclusivo para o título da EA, a Libertadores vai contar com o conteúdo completo do FIFA 20. Assim, será possível jogar nos modos Ultimate Team, Jogo Rápido, Carreira e recriar o torneio no formato original. Ou seja, a fase de grupos e mata-mata.
Football matters more here. Bienvenida CONMEBOL Libertadores 🔥⚽ https://t.co/b5GMgO3rNx
@Libertadores #FIFA20 #LIBERTADORESxFIFA20 🔥⚽ pic.twitter.com/rEsh48RMOP— EA SPORTS FIFA (@EASPORTSFIFA) November 20, 2019
Clubes completos no FIFA
Apesar do contrato de exclusividade de alguns clubes, a Electronic Arts conseguiu utilizar uma clausula da CONMEBOL para contar com equipes completas. O documento da entidade sul-americana prevê a “cessão obrigatória de jogadores, treinadores, mascotes, nomes, marcas, uniformes e escudos em videogames que as competições da Conmebol estejam presentes”.
Com isso, clubes como Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Vasco da Gama, River Plate, Boca Juniors e Colo-Colo, que tinham direitos exclusivos da Konami no ePES 2020, também estarão presentes no FIFA 20.
De acordo com a própria EA, será possível “jogar com clubes uruguaios, peruanos, paraguaios, equatorianos e muito mais, além de gigantes históricos como River Plate, Boca Juniors, Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Vasco da Gama e Colo-Colo”.