Empresa anuncia criação de centro de esporte eletrônico em Abu Dhabi

A Twofour54 apresentou a iniciativa AD Gaming, que tem como objetivo tornar Abu Dhabu um centro mundial dos esportes eletrônicos. O local, que levará o nome de Yas Creative Hub, fica na ilha artificial de Yas e será uma série de prédios conectados em um espaço total de 270 mil metros quadrados.

A Team Nigma, elenco vice-campeão do The International 2019 de Dota 2, foi a primeira “fisgada” pelo projeto e terá os Emirados Árabes como nova casa para os próximos cinco anos. Assim, jogadores, treinadores, analistas e criadores de conteúdo se mudarão para o Yas Creative Hub, que está previsto para ser inaugurado no último trimestre deste ano, de acordo com a organização.

+ Dota 2: Valve começa a banir jogadores por smurf
+ FBI está investigando casos de manipulação de resultados em cenário NA de CS:GO

Ao todo, o centro de esportes eletrônicos abrigará mais de 15 empresas de jogos de esporte eletrônico, e outras companhias envolvidas na indústria dos games também estarão presentes. Entre elas, estão Emirates Esports Association, Boss Bunny e RobocomVR.

Diretor de Parcerias Estratégicas da Twofour54, James Hartt apontou que a AD Gaming já possui um papel importante no crescimento dos setores de jogos e esportes eletrônicos nos Emirados Árabes. Além disso, ressaltou que eles atuam no desenvolvimento de talentos e oferecem suporte a longo prazo para a indústria dos jogos na região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias