Um dos maiores clubes de futebol do Brasil, o Cruzeiro oficializou a volta de sua divisão de esportes eletrônicos. Durante coletiva, o azul celeste de Minas Gerais informou que a iniciativa não se trata mais de um licenciamento, mas sim de uma empresa à parte.
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Desse modo, a divisão voltada para os esports contará com sócios próprios para gerir o setor. Além disso, foi revelado que os torcedores terão como se tornar associados ao Cruzeiro especificamente para área.
Outra grande novidade revelada foi a entrada da organização em quatro modalidades: League of Legends, Free Fire, FIFA, CS:GO e VALORANT. Anteriormente, o clube possuia elenco nas três primeiras, tendo participado inclusive das principais ligas do Brasil, como o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) e a Liga Brasileira de Free Fire (LBFF).
Pela LBFF, o Cruzeiro também disputou a quarta edição, onde terminou na terceira colocação, atrás do campeão, Fluxo, e da LOUD.
Retorno após imbróglios com a E-Flix
Segundo Rodrigo Moreira, um dos dirigentes do Cruzeiro, o clube tinha um “licenciamento frágil” junto à E-Flix, empresa que era responsável pela gestão da marca nos esports, o que resultou no rompimento da parceria entre as partes ainda em março deste ano. Na época, a raposa celeste se mostrou surpresa com a decisão.
“A gente tinha um contrato frágil com essa empresa e ela acabou, depois de um tempo, rompendo depois do primeiro split [do CBLOL] e ficamos num ponto difícil. Recebo mensagens dos nossos torcedores cobrando a nossa volta”, contou Rodrigo.
Rodrigo ainda afirmou que durante o processo de candidatura para as franquias do CBLOL, a vaga seria do Cruzeiro e não da E-Flix, e que o assunto está sendo discutido internamente com o departamento jurídico do clube. Entretanto, uma decisão sobre as medidas a serem tomadas ainda não está definida.