De olho em vaga na LCS, Immortals adquire OpTic

Conforme apurado alguns meses atrás, a Immortals Gaming Club anunciou oficialmente a compra da Infinite Esports & Entertainment. Esta por sua vez, era responsável pela OpTic Gaming e pela Houston Outlaws , equipe de Overwatch. Ambas possuem franquias junto à Riot Games e à Blizzard, respectivamente.

Leia também:

Entenda o caso

O interesse da Immortals em adquirir a Infinite Esports & Entertainment surgiu pela primeira vez em 3 de maio, conforme apurado pela ESPN norte-americana.

Intitulada de Immortals LLC, holding do ex-CEO Noah Winston hoje gerenciada por Ari Segal, a empresa recebeu investimentos milionários recentemente e com isso, voltou o interesse em retornar à liga norte-americana de League of Legends.

Com a concretização da compra, a Immortals terá de por a venda a franquia da Houston Outlaws, já que a mesma possui outra equipe no controle, a Los Angeles Valiant. Entretanto, a ideia é que a IMT separe a equipe de Overwatch das demais, dentro da própria empresa.

Além disso, o atual time de CS:GO da OpTic poderá ser vendido para outra organização, devido às regras impostas pela Valve para times que participam de seus eventos. A Immortals é dona da marca MIBR, time de FalleN e companhia.

Immortals fora do sistema de franquias em 2018

Anteriormente, a Immortals tinha o desejo de permanecer na LCS com a mudança na liga para o sistema de franquias. Mas pelo fato da organização já ter uma franquia dentro do Overwatch, acabou causando um entrave na aquisição da vaga. Logo, não puderam disputar o circuito de elite da América do Norte.

Retorno à LCS em 2019

Após a confirmação da compra da Infinite Esports, a Immortals passará a ter controle da OpTic Gaming, da qual possui a vaga no sistema de franquias na LCS. Recentemente, a Dignitas anunciou seu retorno à liga após se fundir com a Clutch Gaming, e a partir de 2020, a organização terá sua marca no campeonato norte-americano. É esperado que a mesma coisa aconteça com a OpTic e a Immortals, também na próxima temporada.

Destino da equipe de CS:GO de OpTic

Com o controle da OpTic nas mãos da Immortals, a equipe de CS:GO da organização poderá ser desmanchada. Segundo as regras da desenvolvedora Valve, uma organização não pode ter duas equipes oficiais competindo um torneio Minor ou Major e a Immortals atualmente é dona da marca MIBR.

Com isso, ainda não se sabe exatamente o que poderá acontecer com o elenco dinamarquês de CS:GO, que atualmente está disputando o qualificatório fechado para o Minor Europeu da StarLadder Berlin Major.

O vice-presidente da Immortals, Tomi “lurppis” Kovanen, comentou: “Queremos encontrar uma nova casa para a equipe de CS:GO da OpTic o mais rápido possível para evitar a violação de regras. Nós alcançamos o qualificatório regional para o Minor e estamos trabalhando com a equipe para garantir que eles fiquem o mais felizes possível com o resultado final.”

 

Foto de capa: Flickr/LoL

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias