Carinhosamente conhecido pelos torcedores como Tricolor de Aço, o Bahia é mais um clube do futebol a dar as caras nos esportes eletrônicos. A entrada no cenário foi anunciada nesta terça-feira (20) pelo próprio perfil do time nas redes sociais. O Bahia contará com equipes de Counter-Strike: Global Offensive, VALORANT, Free Fire, League of Legends e Pokémon.
Tivemos uma caminhada incrível durante esses anos, conquistando títulos e espaços dentro do Cenário Baiano de E-Sports e se tornando a maior potência da Bahia, quando o assunto são os games!
— ESQUADRÃO G #BoraBahêa 💙🤍❤️ (@EsquadraoGolden) April 21, 2021
Hoje, é com muita felicidade que estamos vindo anunciar nossa união com o @ECBahia! #BBMP pic.twitter.com/YFsOy6cgud
A chegada do Bahia nos esports é fruto de uma parceria com a Golden Vulpes. Atualmente, a organização já está presente em algumas das modalidades anunciadas, como Free Fire, onde disputa a Série B da LBFF, e VALORANT, onde participou da seletiva para o Challengers Brasil.
+ Atlético Clube Goianiense anuncia entrada nos esports com 4 modalidades
+ CS:GO: Fortaleza anuncia entrada na modalidade
“O Bahia demorou para entrar no mercado de esportes eletrônicos, pois precisava conhecer melhor esse novo mundo e encontrou nos Golden Vulpes os parceiros ideais para iniciar essa caminhada. Depois de contar com licenciamentos dos jogos PES, FIFA e Fortnite, agora é a vez de avançarmos com nossas equipes oficiais e quem sabe descobrir novos talentos nos esportes eletrônicos”, disse o gerente de marketing do Tricolor de Aço, Lênin Franco.